Divulgada a convocação para matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, através de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), acaba de publicar as listagens com os nomes dos candidatos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera, após Manifestação Virtual de Interesse. 817 candidatos estão convocados para assumir as vagas. A Prograd dividiu a matrícula dos calouros da primeira chamada da Lista de Espera em dois grupos. Clique aqui e confira a divisão estabelecida. O grupo “A” realizará matrícula em 02 de março, já o “B”, no dia seguinte, 03 de março; sempre de 09h às 12h (para quem chegar até as 11h) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h). O procedimento de matrícula acontecerá diretamente no câmpus onde o curso do candidato está alocado. Veja o endereço dos três câmpus no rodapé deste site. Os candidatos aprovados residentes em outro estado, que realizarão a matrícula “on-line”, através do e-mail acessoufrrj@gmail.com, e também deverão respeitar a divisão discriminada abaixo.

Candidatos aprovados que não concluíram o Ensino Médio em função de greves e ocupações, atenção!

Procedimento para Matrícula

A documentação exigida para a matrícula e os procedimentos a serem seguidos estão descritos em nossos editais, disponibilizados na sessão “Editais” deste portal. Também no Portal SiSU-UFRRJ, o candidato encontrará a sessão “Dúvidas”, com resposta às dúvidas frequentes dos concorrentes às vagas de graduação na Universidade Rural. Confira também a sessão “Vídeos” com vídeos tutoriais que mostram o passo a passo das diversas etapas de concorrência às vagas. Veja como será o procedimento para a matrícula presencial (https://www.youtube.com/watch?v=0aNX09LRasg) e para a matrícula on-line/a distância (https://www.youtube.com/watch?v=pHCNiWan82Q).

Cotistas de Renda

Os cotistas de renda também têm o apoio do Check-list para prepararem a documentação exclusiva para a análise de renda. Lembramos que a análise socioeconômica só será realizada se o formulário para esta finalidade for preenchido corretamente e entregue no envelope junto à documentação de renda do candidato e seu núcleo familiar. Para auxiliar ainda mais os cotistas de renda, existem dois vídeos tutoriais que tratam sobre procedimentos, dúvidas e falhas recorrentes cometidas por este grupo ao entregarem a documentação específica. Acesse: “Cota de Renda – Parte 1” e “Cota de Renda – Parte 2”.

Local para realização da matrícula

No Câmpus Seropédica, os candidatos realizarão sua matrícula em três fases, todas no Pavilhão Central. A primeira, de conferência da documentação, será na sala 59 (Auditório Gustavo Dutra); a segunda, de lançamento dos dados no sistema, na sala 96; a terceira (internamente), na sala 94, para assinatura da documentação de matrícula. Os cotistas de renda entregarão sua documentação exclusiva para análise de renda, em envelope lacrado, após a realização da matrícula, na sala 82 (Auditório Hilton Salles).

No Câmpus Nova Iguaçu, os calouros serão recepcionados na sala 203 do Bloco Informática e, a partir deste local, serão encaminhados para outro espaço para a continuidade da matrícula e realização de todos os procedimentos necessários. Os cotistas de renda deverão se informar sobre o local de entrega da documentação exclusiva para análise de renda, em envelope lacrado, ao término do procedimento de matrícula.

Já no Câmpus Três Rios, os ingressantes deverão se dirigir à sala 201-A, na Ala/Torre Norte, e, a partir deste local, serão encaminhados para outro espaço para a continuidade da matrícula e realização de todos os procedimentos necessários. Os cotistas de renda deverão se informar sobre o local de entrega da documentação exclusiva para análise de renda, em envelope lacrado, ao término do procedimento de matrícula.

Todos os locais de realização de matrícula estarão devidamente sinalizados de modo a ajudar o candidato a se localizar melhor nos espaços institucionais.

Lista de Espera

Os candidatos que manifestaram interesse e não foram convocados para a matrícula retornaram para a lista de espera e devem aguardar por novas convocações para manifestação de interesse para vagas ociosas.

Postado em 22/02/2017 - 14:21