Candidatos aprovados que não concluíram o Ensino Médio em função de greves e ocupações, atenção!

Os candidatos aprovados no SiSU que não concluíram a última série do Ensino Médio, em função de greves e ocupações, deverão apresentar uma declaração da escola informando estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio – 4º ano se for o caso. Este documento deverá informar ainda a data prevista para a conclusão.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro determina que, para a efetivação da matrícula de candidatos nesta situação, o documento oficial de conclusão do Ensino Médio, exigido no edital (acesse) deverá ser entregue impreterivelmente até o dia 20 de março. De acordo com o edital, a documentação de conclusão de Ensino Médio é “histórico escolar com certificado de conclusão, certificado de conclusão e histórico escolar ou diploma de curso médio (original e fotocópia) com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento”.

Para os candidatos cotistas nesta situação, a declaração da escola deverá constar a informação sobre o local em que cursou cada uma das séries do Ensino Médio. Ou seja, o documento deverá, obrigatoriamente, informar que o candidato cursou integralmente o Ensino Médio em rede pública de ensino.

Caso a conclusão do Ensino Médio aconteça após 20 de março, o candidato não terá sua matrícula efetivada na Instituição.

Postado em 02/02/2017 - 17:00