Verificação de Autodeclaração Étnico-racial: resultado preliminar da 2ª Chamada da Lista de Espera é divulgado

CANDIDATO(A), LEIA ESTA NOTÍCIA ATÉ O FIM. ALGUMAS DÚVIDAS QUE PODEM SURGIR ESTÃO RESPONDIDAS NESTA PUBLICAÇÃO.

Acaba de ser divulgado o resultado preliminar da verificação de autodeclaração étnico-racial dos candidatos que realizaram a solicitação de matrícula na 2ª Chamada da Lista de Espera no 23 de julho.

Os candidatos com status “deferido” tiveram a autodeclaração étnico-racial deferida pela Comissão de Verificação Étnico-racial. A solicitação de matrícula dos concorrentes que não estão inscritos em outras modalidades de reserva de vagas (cotas) foi homologada. Já a solicitação de matrícula de candidatos inscritos em outras modalidades de reserva de vagas somente será homologada após o deferimento em todas as comissões responsáveis pela verificação dos critérios de ocupação das vagas reservadas.

Os candidatos ausentes que não compareceram ao procedimento de heteroidentificação, previsto em Edital, foram eliminados do processo seletivo.

Já os candidatos com status “indeferido” não tiveram a autodeclaração étnico-racial deferida pela Comissão de Verificação Étnico-racial. Os concorrentes interessados poderão interpor recurso no dia 23 de julho de 2019. Nos câmpus de Nova Iguaçu o horário de atendimento será das 14h às 16h. Já no câmpus Seropédica não haverá recurso pois não tiveram alunos indeferidos no processo de heteroidentificação dos candidatos que solicitaram matrícula no câmpus Nova Iguaçu. No recurso, uma segunda comissão fará a análise fenotípica dos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

LOCAL DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

A interposição de recursos dos candidatos que realizaram a solicitação de matrícula no câmpus Seropédica ocorrerá no câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ: Av. Governador Roberto Silveira S/N, Centro – Nova Iguaçu – RJ (sala 204 – Bloco Informática / 2º andar – do Instituto Multidisciplinar) no dia 29 de julho, de 14h às 16h.

DÚVIDAS

No Portal SiSU/UFRRJ existe um espaço com as respostas às dúvidas frequentes dos ingressantes.

LINK

Os resultados estão disponibilizados na aba “Étnico-racial / Resultado da Verificação de Autodeclaração” do Portal SiSU-UFRRJ.