URGENTE! Início do período letivo é adiado no Câmpus Seropédica

A Reitoria e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro informam à Comunidade Acadêmica do Câmpus Seropédica que seu Calendário Acadêmico foi alterado. Com isso, o segundo período letivo de 2018 foi transferido do dia 06 para o dia 13 de agosto de 2018. O término de 2018-2 também será reajustado em Seropédica. O encerramento será no dia 22 de dezembro. As alterações não atingem os câmpus Nova Iguaçu e Três Rios, que terão suas atividades recomeçadas na próxima segunda-feira (06). Esta mudança foi necessária em decorrência da impossibilidade de contratação de serviço de fornecimento de alimentação transportada (quentinhas) para os estudantes do Câmpus Seropédica.

Durante o processo licitatório, a empresa que obteve a primeira colocação foi desclassificada por não atender a itens do edital do pregão. Em sequência, a empresa classificada em segundo lugar foi acionada, porém, o processo de contratação foi interrompido em função de recursos interpostos pela primeira e terceira colocada.

A Administração Central da UFRRJ está envidando esforços para apresentar uma solução, com a urgência que o caso requer, visando a regularizar o fornecimento de alimentação no Restaurante Universitário que ficará suspenso entre os dias 06 e 12 de agosto de 2018.

Por fim, informamos que as demais datas previstas no Calendário Acadêmico não sofrerão alterações, permanecendo as mesmas para todos os câmpus da UFRRJ.

CONFIRMAÇÃO DE OCUPAÇÃO ÀS VAGAS (CALOUROS)

Os ingressantes aos cursos de Graduação da UFRRJ devem confirmar a ocupação às vagas até o quarto dia, após o início das aulas. Com a alteração, os ingressantes do Câmpus Seropédica deverão realizar o procedimento até o dia 16 de agosto, uma vez que o período letivo nesse câmpus começará no dia 13. Já os calouros do Câmpus Nova Iguaçu deverão realizar o procedimento até o dia 09 de agosto, pois as atividades serão iniciadas no dia 06.

As programações dos cursos para a Semana de Integração serão alteradas pelas coordenações e as Aulas Magnas do Câmpus Seropédica serão remarcadas para outro dia.