SiSU-UFRRJ 2022.2: Chamada Regular, 1ª e 2ª Chamada da Lista de Espera – Resultado Final das entrevistas de heteroidentificação

A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, torna público o resultado final do recurso interposto ao resultado da primeira análise, para validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação) dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, aprovados para as vagas ofertadas nos cursos de graduação UFRRJ/SiSU 2022.2, referente a Chamada regular, primeira e segunda lista de espera.

Os candidatos estão divididos entre “DEFERIDO”, “INDEFERIDO” e “AUSENTES” .

O candidato  DEFERIDO, teve a autodeclaração étnico-racial deferida pela comissão de verificação étnico-racial. A solicitação de matrícula dos concorrentes que não estão inscritos em outras modalidades de reserva de vagas (cotas) será homologada. Já a solicitação de matrícula dos candidatos inscritos em outras modalidades de reserva de vagas somente será homologada após o deferimento em todas as comissões responsáveis pela verificação dos critérios de ocupação das vagas reservadas.

Através de entrevistas, foi avaliada a autodeclaração de candidatos às vagas reservadas aos candidatos pretos, pardos, e indígenas. Foram considerados unicamente os aspectos fenotípicos do candidato, tendo sido vedado qualquer outro critério, inclusive as considerações sobre a ascendência.

As comissões de heteroidentificação possuem competência deliberativa para validação da autodeclaração dos candidatos, de acordo com Portaria da Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ. Cada comissão é composta de cinco membros da comunidade universitária que, preferencialmente, possuem vínculo com grupos de pesquisa ou núcleos de estudo ou movimentos sociais organizados ligados à questão étnico-racial, além de terem participado do curso de formação e/ou experiência em bancas anteriores.

Segue abaixo as listas com o Resultado Pós Recurso da Heteroidentificação da Chamada Regular, 1ª e 2ª Chamada da Lista de Espera 2022.2:

DEFERIDOS
ANDRIELLE RAMOS GUIMARAES