SiSU 2018-1: Inscrições começam amanhã (23)

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2018 começam amanhã (23). Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que não tenham zerado a redação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do SiSU. É possível concorrer em até duas opções de cursos que devem ser escolhidas no ato da inscrição. As escolhas de curso poderão ser alteradas até o encerramento das inscrições, que será na próxima sexta-feira, 26.

A primeira edição do SiSU de 2018 será realizada em única chamada, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de janeiro, também no site do SiSU. No mesmo dia será iniciado o período de declaração de interesse em participar da lista de espera, procedimento que poderá ser realizado até o dia 07 de fevereiro. A matrícula dos candidatos aprovados na Chamada Regular do SiSU acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de janeiro, de acordo com a divisão a ser estabelecida pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ, diretamente no câmpus em que o curso está alocado.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Em 2018-1, por meio do SiSU, a UFRRJ ofertará 1980 vagas em cursos de graduação nos câmpus de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios, como discriminado no quadro de vagas. Lembramos que alguns cursos da instituição possuem entrada anual, apenas no segundo semestre letivo do ano. É o caso dos cursos de Psicologia e Serviço Social, por exemplo. Os cursos de Belas Artes e Educação do Campo possuem processo seletivo distinto.