Matrícula SiSU: segunda (dia 06/07) reiniciará virtualmente trâmite da 3ª Lista SiSU 2020.1

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) aprovou, na manhã de hoje (3) em votação realizada no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), o edital extraordinário emergencial nº1/2020 da Prograd, referente a matrícula nos cursos de graduação da UFRRJ durante o período da pandemia de Covid-19. Em relação a 3ª Lista de Espera do SiSU 2020.1, a Manifestação Virtual de Interesse está programada para ocorrer com início às 00h do dia 06 de julho e término às 23h59m do dia 07 de julho de 2020, quando será divulgada a lista.

Todas as convocações, para o cumprimento de todas as etapas da solicitação de matrícula, serão publicadas no Portal SISU-UFRRJ como de costume.

A matrícula dos(as) candidatos(as) aprovados(as) nos Processos Seletivos para ocupação de vagas novas no ensino presencial de Graduação da UFRRJ prevista anteriormente para acontecer de forma presencial, será realizada, em caráter excepcional, de forma remota, utilizando página na internet especialmente desenvolvida para esta finalidade.

Comprovação

O envio de documentos de matrícula como anexos ao formulário de matrícula online será considerado como ato formal de requerimento de matrícula, a ser realizado pelo(a) candidato(a) convocado(a), estando o deferimento do mesmo condicionado ao atendimento a todos os requisitos estabelecidos no EDITAL específico do processo seletivo.

O(a) candidato(a) que deixar de preencher o formulário de matrícula online, anexando os documentos solicitados, no prazo estipulado, será considerado(a) desistente e perderá o direito à vaga.

Os candidatos deverão anexar os documentos escaneados e salvos em formato JPG, GIF, PNG ou PDF. O(s) tipo(s) de documento(s) necessário(s) dependerá(ão) do tipo de vaga para a qual o candidato foi aprovado.

Carácter provisório

TODOS(AS) os(as) candidatos(as) convocados(as) para matrícula que apresentarem TODA a documentação explicitada no edital serão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas em caráter provisório.

Quando as atividades presenciais forem retomadas no âmbito da UFRRJ todos(as) os (as) candidatos(as) matriculados(as) remotamente deverão apresentar presencialmente os originais da documentação anexada durante o processo de matrícula online. A não apresentação, por parte do candidato, desta documentação original resultará no cancelamento da respectiva matrícula.

Os (as) candidatos(as) selecionados(as) em vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas e/ou reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou menor que 1,5 salário mínimo per capita e/ou reservadas para Pessoas com Deficiência passarão por processos adicionais de validação da candidatura previstos no Edital específico do Processo Seletivo. A não comprovação, por parte do candidato, do pertencimento a uma dessas categorias de reserva de vaga levará ao cancelamento da respectiva matrícula.

Informações e ocupação das vagas

Só serão considerados como alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRRJ aqueles candidatos que tenham atendido a todos os requisitos exigidos para a ocupação da respectiva vaga.

É de inteira responsabilidade do candidato, ou do respectivo representante legal, o acompanhamento de todas as convocações para o cumprimento de todas as etapas da solicitação de matrícula, publicadas no portal SISU-UFRRJ (http://r1.ufrrj.br/sisu/), pois a PROGRAD/UFRRJ não realizará convocação por outros meios.