Heteroidentificação 2020.2 – Resultado Final (Pós entrevista) – 3ª Chamada da Lista de Espera

A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, torna público o resultado final do recurso interposto ao resultado da primeira análise para validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação) dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, referentes a terceira lista de espera, para as vagas ofertadas nos cursos de graduação UFRRJ/SISU 2020.2.

Os candidatos estão divididos entre “DEFERIDO” e “AUSENTE”, para aqueles que não compareceram.
Os candidatos AUSENTES terão suas matrículas (cadastradas) canceladas.

Conforme Edital de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRRJ – SiSU 2020-2 e 2º Aditamento do edital de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRRJ – SiSU 2020-2, não cabe mais recurso no âmbito da UFRRJ.

Através de entrevistas online, via plataforma RNP, foi avaliada a autodeclaração de candidatos às vagas reservadas aos candidatos pretos, pardos, e indígenas. Foram considerados unicamente os aspectos fenotípicos do candidato, tendo sido vedado qualquer outro critério, inclusive as considerações sobre a ascendência.

As Comissões de Heteroidentificação possuem competência deliberativa para validação da autodeclaração dos candidatos, de acordo com Portaria da Pró Reitoria de Graduação da UFRRJ. Cada comissão é composta de cinco membros da comunidade universitária que, preferencialmente, possuem vínculo com grupos de pesquisa ou núcleos de estudo ou movimentos sociais organizados ligados à questão étnico-racial, além de terem participado do curso de formação e/ou experiência em bancas anteriores.

Seguem abaixo as listas com o resultado:

RESULTADO FINAL (PÓS ENTREVISTA)