Divulgação do resultado preliminar da modalidade “Pessoas Com Deficiência (PCD)”

A Comissão de Acessibilidade da PROGRAD/UFRRJ informa que os seis candidatos inscritos simultaneamente apenas nas modalidades de estudantes egressos da escola pública e pessoa com deficiência foram convocados para avaliação médica presencial prevista para a manhã da próxima sexta-feira (15/02). Etapa obrigatória e eliminatória. Confira aqui as listas com o resultado preliminar.

Os três candidatos indeferidos após a análise preliminar dos laudos, por não se enquadrarem na legislação vigente ou por terem apresentado laudos em desacordo com exigido no edital de acesso aos cursos de graduação, poderão solicitar reconsideração da avaliação, na próxima quinta-feira (14/02), mediante apresentação de novos laudos, outros exames/ e ou receituários.

No campus de Seropédica a formalização da solicitação de reconsideração ocorrerá na Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Graduação, sala 94 do Prédio Principal (P1) no horário de 09:00 as 11:00 ou 13:30 as 17:00. No campus de Nova Iguaçu esse atendimento será realizado no NaGrad – Núcleo de Apoio a Graduação, localizado no Bloco Administrativo, sala 310 no horário de 13:30 as 17:30.

Há quatro candidatos desclassificados por terem participado da entrevista ou por não terem interposto recurso na etapa de verificação da autodeclaração étnico-racial.
Os demais candidatos declarados pessoa (s) com deficiência (s) deverão aguardar a confirmação de deferimento nas demais modalidades de inscrição de ações afirmativas para agendamento o da avaliação médica presencial.

Os candidatos menores de dezoito anos deverão comparecer a avaliação médica presencial acompanhado de um responsável.

A Comissão de Acessibilidade da PROGRAD/UFRRJ orienta que os candidatos que estejam aguardando outros resultados acompanhem as atualizações no portal SiSU-UFRRJ e estejam atentos aos e-mails cadastrados no junto ao SiSU 2019.1.