A Pró-reitoria de Graduação torna público o RESULTADO PRELIMINAR do processo de comprovação da Cota Socioeconômica (renda familiar) Ingressantes SISU/UFRRJ 2025.1, nos termos do Edital de Acesso à Graduação nº 01/ PROGRAD/2025 – que se refere a Chamada Regular, 1ª Chamada da Lista de Espera, 2ª Chamada da Lista de Espera, 3ª Chamada da Lista de Espera e 4ª Chamada da Lista de Espera.
Os ingressantes deste processo seletivo que estão listados com o código “R$”, ou seja, como ação afirmativa socioeconômica na coluna “Cota de Convocação/ Comprova” em “Convocações / Solicitação de Matrícula” deste Portal (https://r1.ufrrj.br/sisu/) .
Submissão dos Documentos para Comprovação da Cota Socioeconômica 2025.1
Os documentos foram inseridos no sistema (http://sigps.ufrrj.br/) pelos candidatos simultaneamente à matrícula. Ao longo dos últimos dias, a PROGRAD analisou a documentação anexada e divulga nesta quinta-feira(11/09), a listagem dos candidatos já com documentação aprovada.
Os candidatos que estão na lista dos DEFERIDOS já comprovaram a sua situação e não precisam incluir mais nenhum documento no SISTEMA – confira a relação dos candidatos 👇:
🔗 DEFERIDOS |
Fase de Recurso da Análise Documental
📄♻️ Os candidatos que tiveram pendências na documentação comprobatória, ou seja, com status INCONCLUSIVO, estão recebendo um parecer por e-mail para complementação dos documentos faltantes no sistema. Veja se seu nome está na lista destes candidatos. Estes candidatos terão até o dia 19/09/2025 para enviar os documentos faltantes pelo mesmo sistema (http://sigps.ufrrj.br/). Essa etapa será de complementação de informações e não de recurso.
🔗 DOCUMENTAÇÃO INCONCLUSIVA |
Esses documentos inseridos complementarmente serão avaliados para emissão do PARECER FINAL. Fique acompanhando as publicações nesta página https://r1.ufrrj.br/sisu/ e atento(a) ao seu e-mail cadastrado no SIGAA, em caso de necessidade de complementação dos documentos.
O candidato ingressante que não comprovar a cota socioeconômica ou for indeferido no processo após a fase de recursos terá a sua matrícula cancelada. Por este motivo é importante atentar-se para o cronograma e a documentação a ser entregue de acordo com o Edital do certame ao qual participa.
Mande bem no envio da documentação
👉 Como orientações gerais é necessário que os candidatos atentem para as seguintes situações que impossibilitam a adequada análise caso não sejam observadas:
1 – É obrigatória a anexação do Formulário de composição familiar, modelo do Edital, esclarecendo o número de membros que residem na mesma casa e partilham do mesmo provento financeiro;
2 – Se for utilizar o CadÚnico deverão ser anexados comprovantes de recebimento dos benefícios dos 3 últimos meses de 2024;
3 – Caso faça a opção pela comprovação da renda familiar inferior a R$ 1.518,00 por pessoa, devem ser anexados os comprovantes de renda de todos os adultos com mais de 18 anos e caso existam pessoas que não possuem renda, deverão submeter uma declaração de não possuir renda no modelo apontado no edital.
4- Para candidatos com menos de 24 anos, a ausência dos progenitores no formulário de composição familiar deve ser justificada e documentada com declaração ou documentos comprobatórios.
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