Confirmação de matrícula dos calouros de Nova Iguaçu: prazo termina na próxima quinta (09)

Atenção ingressantes em 2018-2 de cursos do Câmpus Nova Iguaçu, de acordo com o Atestado de Solicitação de Matrícula, a confirmação de ocupação à vaga na Rural deverá ser feita na respectiva coordenação de curso até a próxima quinta-feira (09), quarto dia corrido do início das aulas. A não realização do procedimento acarretará no cancelamento de sua matrícula. Fique atento(a)!

Os coordenadores de curso farão o lançamento de presentes e faltosos no Sistema Acadêmico no dia seguinte, 10 de agosto, e as vagas daqueles que não comparecerem serão disponibilizadas na terceira e última chamada da lista de espera.

Número de matrícula, grade de horários e acesso ao Quiosque Alunos

Os ingressantes que tiveram a matrícula homologada, ao confirmar a ocupação a vaga, diretamente na coordenação de seu curso, também receberá seu número de matrícula. Tiveram a matrícula homologada os ingressantes das modalidades “Ampla Concorrência” e “Egresso de Ensino Médio Público”, além dos candidatos que foram deferidos nas demais modalidades de reservas de vagas em que está inscrito; são elas: a candidatos com renda familiar bruta per capta de até 1,5 salário mínimo, às pessoas com deficiência e/ou aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Com o número de matrícula, o estudante tem acesso ao “Quiosque Alunos”, sistema acadêmico destinado aos alunos da UFRRJ que permite, dentre outras tarefas, a impressão da carteira estudantil e a disponibilização da grade de horários, por exemplo. A senha para login é o CPF do ingressante. Recomendamos a troca do código durante o primeiro acesso à plataforma para a segurança e integridade das informações e das ferramentas disponibilizadas no Quiosque.

Cotistas que possuem situação em análise

Os candidatos que estão, até hoje (07), na dependência da conclusão da análise socioeconômica e/ou que ainda não têm a deficiência atestada pela junta médica estão dispensados da etapa de confirmação de ocupação à vaga, já que a solicitação de matrícula ainda não foi homologada. Sendo assim, em caso de deferimento na(s) modalidade(s) de reserva(s) de vagas em que estão inscritos, estes candidatos terão sua solicitação de matrícula homologada e o número de matrícula gerado pela Prograd em até uma semana após a divulgação do parecer da Comissão de Análise Socioeconômica e/ou da Comissão Multiprofissional.

Local em que as coordenações estão situadas e confirmação de matrícula dos calouros de Seropédica

As coordenações de cursos estão alocadas em seus respectivos institutos. Em Nova Iguaçu, todos os cursos pertencem ao Instituto Multidisciplinar, um conjunto de quatro blocos que formam o complexo. Em Seropédica, em função do adiamento do início do período letivo, a confirmação de matrícula acontecerá de 13 a 16 de agosto.

Por Kleber Costa – Assessor de Comunicação da Prograd