Como chegar para fazer a matrícula

Excepcionalmente neste período letivo 2020.1, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) irá realizar a matrícula dos estudantes ingressantes pelo SiSU do câmpus Nova Iguaçu no Pavilhão Central do câmpus Seropédica.

Haverá um ônibus da universidade transportando interessados do câmpus de Nova Iguaçu para Seropédica nos seguintes horários nos três dias de matrícula (31/01, 03 e 04/02).

🔸Matutino: parte às 8h do câmpus de Nova Iguaçu; e retorna às 11h30.
🔸Vespertino: saída às 13h30 do câmpus de Nova Iguaçu; e retorno às 17h.

Em Seropédica, o ponto do ônibus é atrás do Pavilhão Central (P1).

Os candidatos a cursos do câmpus de Três Rios fazem a matrícula no Instituto de Três Rios.

Se você vem de outros locais fora do Rio de Janeiro, verifique as dicas de como chegar ao câmpus Seropédica:

1) Rodoviária – Novo Rio

ÔNIBUS

– Para os estudantes ingressantes que virão de ônibus interestadual até o Rio de Janeiro, montamos caminho para chegar até a UFRRJ (Sede), começando da Rodoviária Novo Rio, ponto final dos ônibus de viagem com destino ao Rio de Janeiro.

– Quando chegar à rodoviária NOVO RIO você caminhará até o ponto BINÁRIO DO PORTO/ CORDEIRO DA GRAÇA e aguardará o ônibus para SEROPÉDICA: ou o número 441B – CENTRAL/ SEROPÉDICA (PARADOR) ou 144B – CENTRAL/SEROPÉDICA (EXPRESSO).

– A viagem até Seropédica leva em torno duas (2) horas. O ônibus entra na universidade (você deve descer no Prédio do Pavilhão Central – P1, após a entrada do transporte na guarita da universidade).

2) Aeroporto – Galeão

Vai chegar ao Rio de Janeiro pelo aeroporto Galeão?

BRT + METRÔ + ÔNIBUS

– Chegando a terras cariocas, você caminhará no aeroporto Galeão até a estação do BRT, que se chama TOM JOBIM 2.

– Entrando na estação do BRT, aguardará o ônibus ALVORADA e seguirá até o ponto VICENTE DE CARVALHO.

– Quando chegar em Vicente de Carvalho você pegará a estação de metrô, sentido PAVUNA, e viajará até COELHO NETO.

– Chegando lá, sairá pela saída B (Praça da Virgínia Cidade) e caminhará até o ponto final do ônibus (desça a rampa do metrô e vire à esquerda), para pegar o ônibus de número 712, COELHO NETO-SEROPÉDICA (VIA UFRRJ). O transporte é igualmente da empresa Real Rio. Ele entra na universidade, então, você descerá no ponto após a entrada do pórtico.

3) Aeroporto – Santos Dumont

VLT + ÔNIBUS

– Ao sair do aeroporto, pegue o VLT na porta do aeroporto, vá até Rodoviária Novo Rio.

– O transporte é da empresa Real Rio. Ele entra na universidade, então, você descerá no ponto após a entrada, do P1.

4) Carro – saindo da cidade de São Paulo

O trajeto do centro de São Paulo (SP) para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem em média 390 km, estimando-se cerca de 05 horas de percurso.

5) Carro – saindo de Vitória (ES)

O trajeto de Vitória (ES), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem, em média, 590 km, estimando-se cerca de 09 horas de percurso.

6) Carro – saindo de Belo Horizonte – MG

O trajeto de Belo Horizonte (MG), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem, em média, 470 km, estimando-se cerca de 07 horas de percurso.

7) Carro – saindo do Grande Rio-RJ

O trajeto do Grande Rio (Centro -RJ), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem em torno de 80 km, estimando-se cerca de 01h20 min de percurso.