Como chegar para fazer a matrícula

Em Seropédica, o ponto do ônibus é atrás do Pavilhão Central (P1).

Os candidatos a cursos do câmpus de Três Rios fazem a matrícula no Instituto de Três Rios.

Se você vem de outros locais fora do Rio de Janeiro, verifique as dicas de como chegar ao câmpus Seropédica:

1) Rodoviária – Novo Rio

ÔNIBUS

– Para os estudantes ingressantes que virão de ônibus interestadual até o Rio de Janeiro, montamos caminho para chegar até a UFRRJ (Sede), começando da Rodoviária Novo Rio, ponto final dos ônibus de viagem com destino ao Rio de Janeiro.

– Quando chegar à rodoviária NOVO RIO você caminhará até o ponto BINÁRIO DO PORTO/ CORDEIRO DA GRAÇA e aguardará o ônibus para SEROPÉDICA: ou o número 441B – CENTRAL/ SEROPÉDICA (PARADOR) ou 144B – CENTRAL/SEROPÉDICA (EXPRESSO).

– A viagem até Seropédica leva em torno duas (2) horas. O ônibus entra na universidade (você deve descer no Prédio do Pavilhão Central – P1, após a entrada do transporte na guarita da universidade).

2) Aeroporto – Galeão

Vai chegar ao Rio de Janeiro pelo aeroporto Galeão?

BRT + METRÔ + ÔNIBUS

– Chegando a terras cariocas, você caminhará no aeroporto Galeão até a estação do BRT, que se chama TOM JOBIM 2.

– Entrando na estação do BRT, aguardará o ônibus ALVORADA e seguirá até o ponto VICENTE DE CARVALHO.

– Quando chegar em Vicente de Carvalho você pegará a estação de metrô, sentido PAVUNA, e viajará até COELHO NETO.

– Chegando lá, sairá pela saída B (Praça da Virgínia Cidade) e caminhará até o ponto final do ônibus (desça a rampa do metrô e vire à esquerda), para pegar o ônibus de número 712, COELHO NETO-SEROPÉDICA (VIA UFRRJ). O transporte é igualmente da empresa Real Rio. Ele entra na universidade, então, você descerá no ponto após a entrada do pórtico.

3) Aeroporto – Santos Dumont

VLT + ÔNIBUS

– Ao sair do aeroporto, pegue o VLT na porta do aeroporto, vá até Rodoviária Novo Rio.

– O transporte é da empresa Real Rio. Ele entra na universidade, então, você descerá no ponto após a entrada, do P1.

4) Carro – saindo da cidade de São Paulo

O trajeto do centro de São Paulo (SP) para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem em média 390 km, estimando-se cerca de 05 horas de percurso.

5) Carro – saindo de Vitória (ES)

O trajeto de Vitória (ES), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem, em média, 590 km, estimando-se cerca de 09 horas de percurso.

6) Carro – saindo de Belo Horizonte – MG

O trajeto de Belo Horizonte (MG), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem, em média, 470 km, estimando-se cerca de 07 horas de percurso.

7) Carro – saindo do Grande Rio-RJ

O trajeto do Grande Rio (Centro -RJ), para a UFRRJ, em Seropédica -RJ, tem em torno de 80 km, estimando-se cerca de 01h20 min de percurso.