Atualização do Cronograma Cota Pessoas Pretas, Pardas e Indígenas – 1ª Lista de Espera do SiSU 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga  atualização do cronograma de Avaliação de Autodeclaração como Pessoa Preta, Parda e Indígena (PPI) da 1ª Lista de Espera do SiSU UFRRJ 2024.

Confira o cronograma geral clicando aqui e para a convocação da Solicitação de Matrícula, acesse aqui.

1ª LISTA DE ESPERA 2024

AVALIAÇÃO DE AUTODECLARAÇÃO PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS
Fim
Entrevistas presenciais para verificação da autodeclaração das cotas PPI para candidatos moradores no estado do Rio de Janeiro. Candidatos dos campus Seropédica e Nova Iguaçu.

As entrevistas presenciais, para residentes no estado do Rio de Janeiro ocorrerão somente no Campus Seropédica, no Auditório Principal do Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT).

29/02 (qui),
9h ás 15h
9h ás 15h
Entrevistas virtuais para verificação da autodeclaração das cotas PPI, para candidatos moradores em outros Estados da federação. Candidatos de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios.

As entrevistas remotas para residentes em outros estados da federação ocorrerão apenas em ambiente virtual pelo link: https://conferenciawebantigo.rnp.br/webconf/secretaria-da-pro-reitoria-de-graduacao

13h ás 15h
Entrevistas presenciais para verificação da autodeclaração das cotas PPI para candidatos aos cursos do Câmpus Três Rios e moradores no estado do Rio de Janeiro.

Os alunos que optaram pelos cursos oferecidos pelo Instituto Três Rios farão as entrevistas presenciais no Campus Três Rios.

12h às 16h
Divulgação dos resultados PRELIMINARES da avaliação dos candidatos PPI
02/03 (sab)
Entrevistas recursais presenciais para verificação da autodeclaração das cotas PPI para candidatos moradores no Rio de Janeiro. Candidatos dos campus Seropédica e Nova Iguaçu.

As entrevistas presenciais recursais, para residentes no estado do Rio de Janeiro ocorrerão somente no

Campus Seropédica, no Auditório Principal do Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT).

04/03 (seg),
12h às 16h
Entrevistas recursais virtuais para verificação da autodeclaração das cotas PPI para candidatos de outros estados da federação.

As entrevistas recursais remotas para residentes em outros estados da federação ocorrerão apenas, em ambiente virtual pelo link: https://conferenciawebantigo.rnp.br/webconf/secretaria-da-pro-reitoria-de-graduacao

04/03 (seg),
15h às 16
Entrevistas recursais presenciais para verificação da autodeclaração das cotas PPI para candidatos aos cursos do Campus Três Rios moradores no estado Rio de Janeiro.

05/03 (ter),
13h às 15h
Divulgação dos resultados da avaliação dos candidatos, candidatos às vagas reservadas PPI
06/03 (qua)

Os autodeclarados pretos, pardos e indígenas deverão comparecer às entrevistas preliminares presenciais e remotas apresentando os documentos exigidos na fase de comprovação da condição PPI, através de entrevista de heteroidentificação.

No dia das entrevistas, o candidato deverá apresentar o formulário de autodeclaração étnico-racial impresso, preenchido, datado e assinado e incluída, no local apropriado, a foto colorida, em fundo branco, e com as seguintes dimensões: 5 cm de largura e 7 cm de altura (5×7, tipo passaporte). Os candidatos aptos às entrevistas remotas também deverão portar o mesmo formulário nas condições citadas acima.

É imprescindível ao candidato que optou pela cota racial a participação na entrevista, no dia e horários estipulados.

As entrevistas presenciais, para residentes no estado do Rio de Janeiro, que optaram por cursos oferecidos pelos Institutos Multidisciplinar – Campus Nova Iguaçu e pelos institutos nos Campus Seropédica, ocorrerão somente no Campus Seropédica, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março de 2024, das 9h às 15h, no Auditório Principal do Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT).

OBS: Não haverá entrevista presencial no Campus Nova Iguaçu.

Os alunos que optaram pelos cursos oferecidos pelo Instituto Três Rios farão as entrevistas presenciais no Campus Três Rios, no dia 01 de março de 2024, das 12h às 16h.

As entrevistas remotas são somente para candidatos residentes em outros estados da federação ocorrerão no dia 01 de março de 2024, das 12h às 15h, em ambiente virtual pelo link: https://conferenciawebantigo.rnp.br/webconf/secretaria-da-pro-reitoria-de-graduacao

OBS: Os candidatos aptos às entrevistas presenciais que comparecerem em ambiente virtual não serão atendidos.