A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, torna público o resultado final do recurso interposto ao resultado da primeira análise,ocorrida em janeiro de 2021, para validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação) dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, aprovados para as vagas ofertadas nos cursos de graduação UFRRJ/SISU 2020.1.
Os candidatos estão divididos entre “DEFERIDO”, “INDEFERIDO” e “AUSENTE”, para aqueles que não compareceram.
Os candidatos INDEFERIDOS e AUSENTES terão suas matrículas (cadastradas) canceladas.
Conforme https://portal.ufrrj.br/prograd-divulga-aditamento-ao-edital-de-acesso-aos-cursos-no-1-periodo-de-2020/, não cabe mais recurso no âmbito da UFRRJ.
A autodeclaração de candidatos às vagas reservadas aos candidatos pretos, pardos, e indígenas, foi realizada através de entrevista on-line, via plataforma RNP. Foram considerados unicamente os aspectos fenotípicos do candidato, tendo sido vedado qualquer outro critério, inclusive as considerações sobre a ascendência.
As Comissões de Heteroidentificação possuem competência deliberativa para validação da autodeclaração dos candidatos, de acordo com Portaria da Pró Reitoria de Graduação da UFRRJ. Cada comissão é composta de cinco membros da comunidade universitária que, preferencialmente, possuem vínculo com grupos de pesquisa ou núcleos de estudo ou movimentos sociais organizados ligados à questãos étnico-racial, além de terem participado do curso de formação e/ou experiência em bancas anteriores.
Seguem abaixo as listas com o resultado:
RESULTADO PÓS RESURSO |