Rural realiza terceira e última manifestação virtual de interesse do SiSU 2016-2

Menifestação No Ar

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realiza a terceira e última manifestação virtual de interesse para ingresso aos cursos de graduação da instituição no segundo período letivo de 2016. Os concorrentes do SiSU 2016-2, convocados para o procedimento, poderão realiza-lo até às 23h59 da próxima segunda-feira (08). Veja como é fácil realizar o procedimento. Se você tiver dúvidas sobre a forma de como realizamos a convocação para a manifestação virtual, confira este vídeo tutorial.

Conforme estipulado no artigo 7º do edital, o número de convocados é 10 vezes maior do que o número de vagas disponíveis. Lembramos que algumas modalidades poderão ter 100% das vagas ocupadas ou não possuir o número de candidatos para se atingir a convocação com numeração 10 vezes superior ao número real de vagas. Nestes casos, as vagas são distribuídas entre as modalidades. De acordo com a Lei de Cotas, “no caso de não preenchimento das vagas segundo os critérios estabelecidos no caput deste artigo, aquelas remanescentes deverão ser completadas por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas”, não havendo, por candidatos da ampla concorrência.

Só conseguirá realizar o procedimento o candidato que tiver seu nome relacionado nas listagens divulgadas hoje. Clique aqui e acesse as listagens. O procedimento para a realização da Manifestação Virtual de Interesse será realizado através do link: itr.ufrrj.br/interesse. Pedimos para que somente os candidatos com interesse real em ocupar a vaga realizem o procedimento. As vagas que vierem a ficar ociosas após a matrícula serão ocupadas por processos alternativos de ingresso aos cursos de graduação da Rural. Sendo assim, não haverá outra convocação.

CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA

Para a realização da matrícula, no dia 11 de agosto, serão chamados aqueles concorrentes que estão dentro do quantitativo real de vagas disponíveis. A convocação dos aprovados será divulgada a partir das 17h da próxima terça-feira (09) e respeitará a distribuição de vagas remanescentes de cada modalidade (ampla concorrência e as cotas).

Postado em 05/08/2016 - 11:32