Rural divulga lista de candidatos aprovados na terceira e última convocação para a matrícula


AprovadoA Rural, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), acaba de publicar as listagens com os nomes dos candidatos selecionados para a matrícula na terceira e última chamada da lista de espera após manifestação virtual de interesse. A Prograd realizará a matrícula na próxima quinta-feira (11), de 9h às 11h e de 13h às 16h. A lista com os documentos necessários para a realização da matrícula deve ser conferida em nossos editais. O procedimento para ingressantes dos cursos de Seropédica e Nova Iguaçu acontecerá normalmente em seus respectivos câmpus. Os aprovados residentes em outro estado, que não o Rio de Janeiro, poderão realizar a matrícula “on-line”.

As vagas que vierem a ficar ociosas serão preenchidas por processos alternativos de ingresso aos cursos de graduação da Rural. Acesse as listagens com os nomes dos candidatos aprovados. Os cotistas de qualquer modalidade devem apresentar documentação comprobatória da realização de todas as séries do Ensino Médio em rede pública de ensino e não somente o término, de acordo com o edital.

 

PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA

A equipe da Assessoria de Comunicação da Prograd, a responsável pela condução do processo de ingressos aos cursos de Graduação da Rural, preparou diversos vídeos tutoriais sobre as etapas do procedimento de matrícula. As produções estão disponibilizadas na sessão “vídeos” desse portal, acesse. Existem dois tutoriais que explicam como realizar a matrícula presencial, veja, e também o passo a passo da realização da matrícula on-line, assista. Outras dúvidas sobre os procedimentos estão respondidas na sessão “Dúvidas Frequentes” do Portal SiSU-UFRRJ.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE DE RENDA

Os cotistas de renda devem apresentar ainda a documentação para análise dos rendimentos em envelope separado. Existe um check-list disponibilizado em nosso portal para auxiliar os candidatos cotistas de renda na organização e conferência da documentação a ser entregue. Lembramos que é obrigatória, a esses candidatos, a entrega do formulário de vulnerabilidade socioeconômica devidamente preenchido junto à documentação de matrícula.