Resultado Preliminar Heteroidentificação e Fase de Recurso – 2ª LE Edital de Acesso à Graduação 2025.2


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga o Resultado Preliminar da Análise de Heteroidentificação e Fase de Recurso 2ª Lista de Espera do Edital de Acesso à Graduação 2025.2, dos candidatos convocados para as entrevistas presenciais e remotas. Desta forma, apresenta os candidatos ausentes e indeferidos desta chamada e convoca para a entrevista, em caráter de recurso.

No resultado, os candidatos estão divididos entre “FAVORÁVEIS” e “AUSENTES”.

OBS.: Não houve candidatos com parecer “DESFAVORÁVEL” nesta chamada.

Os candidatos com status FAVORÁVEL foram os que durante as entrevistas de heteroidentificação obtiveram a validação da autodeclaração étnico-racial como pessoa preta ou parda, finalizando a comprovação desta etapa, devendo acompanhar as demais modalidades de ações afirmativas, quando for o caso.

Já os candidatos com status AUSENTE, em 1ª análise de heteroidentificação, poderão participar (de acordo com o edital vigente), das entrevistas em caráter de recurso, que acontecerão no dia 07/08/2025 (quinta-feira) de acordo com cada formato cabível, respectivamente.

Vejam abaixo as listas com o Resultado Preliminar de Heteroidentificação referente à Chamda Regular:

FAVORÁVEIS

AUSENTES

 

Sobre a Entrevista de Recurso

 

Os candidatos com status AUSENTE, poderão interpor recurso do resultado apresentado na entrevista preliminar, comparecendo na entrevista em caráter de recurso no dia 07/08/2025 (quinta-feira) – presencial e remota.

Entrevista Presencial – Todos os candidatos residentes no estado do Rio de Janeiro

Local: Sala 101, no Pavilhão Central – P1 – Campus Seropédica – Rodovia BR 465 – Km 7.

Horário: 09 horas

Entrevista Remota – Candidatos residentes de outros estados

Em ambiente virtual (pelo link):

https://conferenciaweb.rnp.br/sala/secretaria-da-pro-reitoria-de-graduacao

 

Horário: 14 horas.

No ato da entrevista recursal (presencial e remota), o candidato deverá apresentar impressa, preenchida (frente e verso) e assinada uma nova autodeclaração de heteroidentificação , incluindo no local apropriado a foto colorida, em fundo branco, e com as seguintes dimensões:

5 cm de largura e 7 cm de altura (5×7, tipo passaporte).

 

ATENÇÃO!

É imprescindível ao candidato que optou pela cota racial a participação na entrevista, no dia, dentro do período e do ambiente estipulado. Lembramos que a ausência do candidato na fase recursal gera imediatamente a desclassificação a vaga pretendida, sem direito a interposição de novo recurso conforme Edital.

Comunicamos que, as Comissões de Heteroidentificação possuem competência deliberativa para validação da autodeclaração dos candidatos, de acordo com Portaria da Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ.