MEC divulga resultado Chamada Regular do SiSU 2017-1

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, hoje (30), no Portal do SiSU, o resultado da concorrência de 238.397 vagas em 131 instituições de ensino superior. Os candidatos aprovados realizarão matrícula nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro. Para conferir o resultado, o candidato deverá acessar o Portal do SiSU, fazer o login e conferir o resultado ou gerar a lista do curso desejado na própria plataforma do SiSU.

MATRÍCULA NA RURAL SERÁ DIVIDIDA EM TRÊS GRUPOS

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) dividiu a matrícula dos calouros aprovados na chamada regular do SiSU em três grupos nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro*. O grupo “A” realizará matrícula na próxima sexta (03), já o “B” na segunda-feira (06) e o “C” no dia 07, terça. O procedimento de matrícula acontecerá diretamente no câmpus onde o curso do candidato está alocado. Confira o endereço dos três câmpus no rodapé deste site. Os candidatos aprovados residentes em outro estado, que realizarão a matrícula “on-line”, também deverão respeitar a divisão discriminada abaixo. A documentação exigida e os procedimentos estão descritos em nossos editais, disponibilizados na sessão “Editais” deste portal. Confira também nossos vídeos-tutoriais de apoio para a matrícula presencial (https://www.youtube.com/watch?v=0aNX09LRasg) e on-line/a distância (https://www.youtube.com/watch?v=pHCNiWan82Q).

(*) Os horários e as salas para realização da matrícula serão divulgados a partir de amanhã (31) nas listas convocatórias a serem disponibilizadas na sessão “Convocações / Convocações SiSU” deste portal.

LISTA DE ESPERA

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de curso ou selecionados apenas na segunda podem continuar concorrendo em sua primeira escolha. Para isso, o interessado deverá acessar o Portal do SiSU e, até o dia 10 de fevereiro, assinalar o desejo em participar da lista de espera, que será repassada para as instituições que serão responsáveis pelas chamadas e convocações subsequentes.

Após o repasse da lista de espera para a Rural, a Universidade continuará o processo para a ocupação de vagas ainda não preenchidas. É importante que cada candidato conheça o procedimento adotado pela Instituição. Para isso, recomendamos a leitura atenta dos editais disponibilizados na sessão “Editais” deste portal. Além disso, preparamos a sessão “Dúvidas”, com resposta às dúvidas frequentes dos candidatos, e também criamos vídeos-tutoriais que explicam melhor esta parte do processo, acesse-os na sessão “Vídeos” deste portal.

Postado em 30/01/2017 - 10:13