A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) dividiu a matrícula dos calouros aprovados na chamada regular do SiSU em três grupos que serão divididos nos dias 10, 13 e 14 de junho, de 09h às 11h e de 13h às 16h. O grupo “A” realizará matrícula na próxima sexta (10), já o “B” na segunda-feira (13) e o “C” no dia 14, terça. A matrícula de ingressantes de cursos de Nova Iguaçu será realizada somente nos dias 10 e 14, como informado anteriormente (veja), de acordo com a divisão estabelecida pela Prograd. Os aprovados residentes em outro estado, que realizarão a matrícula “on-line” também deverão respeitar a divisão discriminada abaixo:
Para enviar a documentação é preciso que procedam conforme o passo-a-passo abaixo:
1. Baixar e preencher o formulário para matrícula on-line;
2. Scanear e anexar os documentos exigidos para matrícula (ver edital). Os documentos devem estar impreterivelmente em Word ou PDF;
3. Enviar email para acessoufrrj@gmail.com;
4. Aguardar confirmação de recebimento e envio de comunicados e atestados de matrícula;
5. Imprimir e assinar todos os termos (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno);
6. Enviar por correios, todos os documentos autenticados exigidos para matrícula, acompanhados dos termos assinados. É exigido que o envio seja feito por Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem correspondente à data de matrículas (não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ou anterior à determinada, tendo em vista, tratar-se de documentação):
Endereço:
Pró-reitoria de Graduação, Sala 96
BR 465 – Km 07, Seropédica.
CEP: 23897-000.
7. Scanear e nos enviar via email o número do AR;
8. Na primeira semana de aulas o aluno deve comparecer à PROGRAD (Sala 96) para tirar uma foto a ser inserida no Sistema Acadêmico;
9. Conforme consta nos termos a serem assinados o aluno deve também, comparecer na sua coordenação de curso até o 8º (oitavo) dia após o início das aulas para confirmar o interesse em cursar, sob pena de cancelamento de matrícula.
A Pró-reitoria de Graduação recomenda que os documentos por email sejam enviados preferencialmente no primeiro dia da matrícula uma vez que, havendo problemas há tempo hábil para solucioná-los.
Observação: O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima listadas implicará na perda da vaga do candidato.
Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/sisu/