3ª Convocação Matrícula 2018-1

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, através de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), acaba de publicar as listagens com os nomes dos candidatos selecionados na terceira e última chamada da Lista de Espera, após Manifestação Virtual de Interesse. A Prograd realizará a matrícula dos aprovados na próxima quarta-feira (21), de 09h às 11h (para quem chegar até as 11h) no auditório Gustavo Dutra (sala 59/térreo) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h) no auditório Prof. Gusmão (sala 123/3º andar). O procedimento de matrícula acontecerá diretamente no câmpus onde o curso do candidato está alocado. Veja o endereço dos três câmpus no rodapé deste site. Os candidatos aprovados residentes em outro estado poderão realizar a matrícula “on-line”, através do e-mail acessoufrrj@gmail.com, de acordo com as orientações abaixo:

Data e Horário de Matrícula por Curso da 3ª Lista de Espera do SiSU 2018-1

Dia: 21/03. Horários: de 09h às 11h (para quem chegar até as 11h) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h).
Cursos – Seropédica

Administração, Administração (noturno), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Agrícolas, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, História (Vespertino), Hotelaria, Jornalismo, Letras – Port/Inglês/Lit., Letras – Port/Lit., Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Química (noturno), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Cursos – Nova Iguaçu
Administração (noturno), Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, História (noturno), Letras – Port/Espanhol/Lit., Letras – Port/Lit., Matemática (noturno), Pedagogia (noturno) e Turismo (noturno).

Cursos – Três Rios
Administração, Ciências Econômicas, Direito e Gestão Ambiental.

Matrícula para Candidatos de Fora do Estado do Rio de Janeiro

Os alunos de outros Estados que não puderem comparecer na UFRRJ para realizar a matrícula, presencialmente, podem fazer a matrícula via e-mail/correios, respeitando a data e horários de matrícula presencial.

Para enviar a documentação é preciso que procedam conforme o passo a passo abaixo:

1. Baixar e preencher o formulário para matrícula on-line;

2. Escanear e anexar os documentos exigidos para matrícula (ver edital). Os documentos devem estar impreterivelmente em Word ou PDF;

3. Enviar e-mail para acessoufrrj@gmail.com;

4. Aguardar confirmação de recebimento e envio de comunicados e atestados de matrícula;

5. Imprimir e assinar todas as declarações (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno(a)/candidato(a));

6. Enviar por correios, todos os documentos autenticados exigidos para matrícula, acompanhados das declarações assinadas. É exigido que o envio seja feito por Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem correspondente à data de matrícula (não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ou anterior à determinada, tendo em vista, tratar-se de documentação). Caso não tenha autenticado ainda a documentação de matrícula, o candidato deverá apresentar as vias originais dos documentos para a matrícula na primeira semana de aula, de acordo com o Câmpus em que irá estudar:

Câmpus Seropédica: sala 96 / Pavilhão Central;
Câmpus Nova Iguaçu: sala 310 / Bloco Administrativo;
Câmpus Três Rios: sala 201-A / Torre Norte.

Este procedimento deverá ser desconsiderado pelos candidatos que enviarem a documentação de matrícula em cópias autenticadas pelos correios.

A não realização deste procedimento pelos candidatos que enviarem a documentação de matrícula em cópias simples pelos correios, acarretará na perda da vaga.
Endereço:
Pró-Reitoria de Graduação, Sala 94
BR 465 – Km 07, Seropédica.
CEP: 23897-000.

7. Escanear e nos enviar via e-mail o número do AR;

8. Na primeira semana de aula o aluno(a) deve comparecer no Câmpus em que irá estudar, para tirar uma foto a ser inserida no Sistema Acadêmico:

Câmpus Seropédica: sala 96 / Pavilhão Central;
Câmpus Nova Iguaçu: sala 310 / Bloco Administrativo;
Câmpus Três Rios: sala 201-A / Torre Norte.

9. Conforme consta nas declarações a serem assinadas o aluno deve também, comparecer na sua coordenação de curso até o 8º (oitavo) dia após o início das aulas para confirmar o interesse em cursar, sob pena de cancelamento de matrícula.

A Pró-Reitoria de Graduação recomenda que os documentos por e-mail sejam enviados preferencialmente no primeiro dia da matrícula uma vez que, havendo problemas há tempo hábil para solucioná-los.

Observação: O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima listadas implicará na perda da vaga do candidato.

Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/sisu/

Postado em 20/03/2018 - 11:38