3ª Convocação Matrícula 2017-1

A Pró-Reitoria de Graduação realizará a matrícula dos aprovados na próxima quinta-feira (06), de 09h às 12h (para quem chegar até as 11h) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h). O procedimento de matrícula acontecerá diretamente no câmpus onde o curso do candidato está alocado. Veja o endereço dos três câmpus no rodapé deste site. Os candidatos aprovados residentes em outro estado poderão realizar a matrícula “on-line”, através do e-mail acessoufrrj@gmail.com, de acordo com as orientações contidas no Edital.

Data e Horário de Matrícula por Curso da 3ª Lista de Espera do SiSU 2017-1

Dia: 06/04. Horários: de 09h às 12h (para quem chegar até as 11h) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h).
Cursos – Seropédica
Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Geologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenc. em Ciências Agrícolas, Ciências Econômicas, Administração (integral), Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Letras – Port/Lit, Letras – Port/Inglês/Lit, Filosofia, História (vespertino), Ciências Sociais, Geografia, Direito, Engenharia de Materiais, Farmácia, Jornalismo, Hotelaria, Relações Internacionais, Administração (noturno) e Química (noturno).

Cursos – Nova Iguaçu
Administração (noturno), Ciências Econômicas, História (noturno), Matemática (noturno), Pedagogia (noturno), Turismo (noturno), Letras – Port/Lit, Letras – Port/Espanhol/Lit, Direito e Ciências da Computação.

Cursos – Três Rios
Gestão Ambiental, Ciências Econômicas, Administração e Direito.

Matrícula para Candidatos de Fora do Estado do Rio de Janeiro

Os alunos de outros Estados que não puderem comparecer na UFRRJ para realizar a matrícula, presencialmente, podem fazer a matrícula via e-mail/correios, respeitando as datas e horários de matrícula presencial.

Para enviar a documentação é preciso que procedam conforme o passo-a-passo abaixo:

1. Baixar e preencher o formulário para matrícula on-line;
2. Scanner e anexar os documentos exigidos para matrícula (ver edital). Os documentos devem estar impreterivelmente em Word ou PDF;
3. Enviar e-mail para acessoufrrj@gmail.com;
4. Aguardar confirmação de recebimento e envio de comunicados e atestados de matrícula;
5. Imprimir e assinar todos os termos (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno);
6. Enviar por correios, todos os documentos autenticados exigidos para matrícula, acompanhados dos termos assinados. É exigido que o envio seja feito por Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem correspondente à data de matrículas (não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ou anterior à determinada, tendo em vista, tratar-se de documentação):

Endereço:
Pró-Reitoria de Graduação, Sala 96
BR 465 – Km 07, Seropédica.
CEP: 23897-000.

1. Scanner e nos enviar via e-mail o número do AR;
  2. Na primeira semana de aulas o aluno deve comparecer à PROGRAD (Sala 96) para tirar uma foto a ser inserida no Sistema Acadêmico;
  3. Conforme consta nos termos a serem assinados o aluno deve também, comparecer na sua coordenação de curso até o 8º (oitavo) dia após o início das aulas para confirmar o interesse em cursar, sob pena de cancelamento de matrícula.

A Pró-Reitoria de Graduação recomenda que os documentos por e-mail sejam enviados preferencialmente no primeiro dia da matrícula uma vez que, havendo problemas há tempo hábil para solucioná-los.

Observação: O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima listadas implicará na perda da vaga do candidato.

Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/sisu/

Postado em 04/04/2017 - 15:55