1ª Convocação Matrícula 2016-1

A Pró-Reitoria de Graduação dividiu a matrícula dos calouros da Lista de Espera do SiSU em dois grupos que serão divididos nos dias 15 e 16 de fevereiro, de 09h às 11h e de 13h às 16h. O grupo “A” realizará matrícula na próxima segunda (15), já o “B” na terça-feira (16). O procedimento para ingressantes dos cursos de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios acontecerá normalmente em seus respectivos câmpus. Os aprovados residentes em outro estado, que realizarão a matrícula “on-line”, também deverão respeitar a divisão discriminada abaixo:

Grupo A. Data e Horário de Matrícula por Curso da 1ª Lista de Espera do SiSU 2016-1

Dia: 15/02. Horários: de 09h às 11h e de 13h às 16h.
Cursos – Seropédica
Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Geologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenc. em Ciências Agrícolas, Ciências Econômicas, Administração, Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Engenharia de Alimentos e Engenharia Agrícola e Ambiental.

Cursos – Nova Iguaçu
Administração (noturno), Ciências Econômicas, História (noturno), Matemática (noturno) e Pedagogia (noturno).

Cursos – Três Rios
Gestão Ambiental e Ciências Econômicas.

Grupo B. Data e Horário de Matrícula por Curso da 1ª Lista de Espera do SiSU 2016-1

Dia: 16/02. Horários: de 09h às 11h e de 13h às 16h.
Cursos – Seropédica
Engenharia de Agrimensura, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Letras – Port/Lit, Letras – Port/Inglês/Lit, Filosofia, História (vespertino), Ciências Sociais, Geografia, Direito, Engenharia de Materiais, Farmácia, Sistema de Informação, Jornalismo, Hotelaria, Relações Internacionais, Administração (noturno) e Química (noturno).

Cursos – Nova Iguaçu
Turismo (noturno), Letras – Port/Lit, Letras – Port/Espanhol/Lit, Direito e Ciências da Computação.

Cursos – Três Rios
Administração e Direito.

Matrícula para Candidatos de Fora do Estado do Rio de Janeiro

Os alunos de outros Estados que não puderem comparecer na UFRRJ para realizar a matrícula, presencialmente, podem fazer a matrícula via e-mail/correios, Respeitando as datas e horários de matrícula presencial.

Para enviar a documentação é preciso que procedam conforme o passo-a-passo abaixo:

1. Baixar e preencher o formulário para matrícula à distância;

2. Scanear e anexar os documentos exigidos para matrícula (ver edital). Os documentos devem estar impreterivelmente em Word ou PDF;

3. Enviar email para acessoufrrj@gmail.com;

4. Aguardar confirmação de recebimento e envio de comunicados e atestados de matrícula;

5. Imprimir e assinar todos os termos (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno);

6. Enviar por correios, todos os documentos autenticados exigidos para matrícula, acompanhados dos termos assinados. É exigido que o envio seja feito por Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem correspondente à data de matrículas (não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ou anterior à determinada, tendo em vista, tratar-se de documentação):

Endereço:
Pró-reitoria de Graduação, Sala 96
BR 465 – Km 07, Seropédica.

7. Scanear e nos enviar via email o número do AR;

8. Na primeira semana de aulas o aluno deve comparecer à Prograd (Sala 96) para tirar uma foto a ser inserida no Sistema Acadêmico;

9. Conforme consta nos termos a serem assinados o aluno deve também, comparecer na sua coordenação de curso até o 8º (oitavo) dia após o início das aulas para confirmar o interesse em cursar, sob pena de cancelamento de matrícula.

A Pró-reitoria de Graduação recomenda que os documentos por email sejam enviados preferencialmente no primeiro dia da matrícula uma vez que, havendo problemas há tempo hábil para solucioná-los.

Observação: O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima listadas implicará na perda da vaga do candidato.

Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/sisu/

Postado em 11/02/2016 - 11:23