PET-SI, LibrasTI e novas parcerias

Na última segunda-feira (26/06), alguns alunos do PET-SI junto com o professor e tutor do grupo, Sérgio Serra levaram o aplicativo móvel LibrasTI até a coordenação de Letras da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para mostrar a ferramenta. Na ocasião, além da professora Ana Ziner também esteve presente o professor Wagner Cabral, professor surdo de LIBRAS pela UFRRJ.

O aplicativo leva até seus usuários vídeos em LIBRAS com mais de 70 termos tecnológicos como: Word, Powerpoint, Software, Hardware, etc. Saiba mais sobre o aplicativo clicando aqui.

A partir desse encontro, tornou-se possível estabelecer uma parceria entre o grupo PET-SI e professores do curso de LIBRAS para que assim haja uma ampla divulgação e utilização do aplicativo para fins também acadêmicos. A partir de agora o aplicativo será testado por alunos e professores surdos para que seja possível a criação de novas funções e aperfeiçoamentos das já existentes.

O PET-SI busca trabalhar com ideias e objetivos que atinjam diversos públicos, o projeto LibrasTI é um deles e seus idealizadores estão completamente satisfeitos com a importância do aplicativo e sua grande função inclusiva, tornando a informática cada vez mais disseminada.

Veja algumas imagens da reunião: