Denuncie o foco preenchendo o formulário abaixo.
Seus dados pessoais serão mantidos em sigilo.
Os mosquitos são importantes transmissores de agentes de doença. Aedes aegypti transmite a dengue (vírus 1, 2, 3 e 4), o Zika vírus, a febre Chikungunyia e a Febre Amarela Urbana.
A forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é evitar que o mosquito se reproduza. Como podemos fazer isso? É simples: não permitindo que em nossas casas, trabalho e vizinhança fiquem depósitos de água limpa e parada, é aí que as fêmeas colocam seus ovos e as larvas se desenvolvem e se transformam em insetos adultos, em torno de uma semana! Desse modo, devemos a cada sete dias examinar os ambientes em que vivemos, estudamos e trabalhamos para detectar possíveis focos de Aedes.
E se encontrarmos focos potenciais de criadouros desse mosquito em locais que não podemos intervir? Precisamos denunciar esses focos. Hoje, contamos com o aplicativo #RuralContraAedes desenvolvido pelo PET-SI da UFRRJ, ele é muito fácil de utilizar. Todos nós podemos denunciar os focos a partir de um celular, tablet ou computador e, com isso, contribuir para combater esse perigoso transmissor de doenças.
As denuncias são encaminhadas para as prefeituras dos municípios envolvidos e para a Reitoria da UFRRJ. Outra forma de fazer denúncias é através do telefone (21) 2682- 8628 da prefeitura de Seropédica. Faça sua parte, denuncie um foco!
Acompanhe nossa página no facebook.