#RuralContraAedes
#RuralContraAedes

menu

O perigo aumentou,
e a responsabilidade também
para ajudar a UFRRJ a combater o mosquito clique aqui
Logo Rural Logo Pet-si
Você descobriu um novo foco do mosquito?

Denuncie o foco preenchendo o formulário abaixo.

Formulário de Denúncia

Seus dados pessoais serão mantidos em sigilo.

Mapa das Denúncias
Relatório das Denúncias
RegiãoDenúncias abertasDenúncias fechadas
Nova Iguacu20
Tres Rios10
UFRRJ31
Sobre

Os mosquitos são importantes transmissores de agentes de doença. Aedes aegypti transmite a dengue (vírus 1, 2, 3 e 4), o Zika vírus, a febre Chikungunyia e a Febre Amarela Urbana.

A forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é evitar que o mosquito se reproduza. Como podemos fazer isso? É simples: não permitindo que em nossas casas, trabalho e vizinhança fiquem depósitos de água limpa e parada, é aí que as fêmeas colocam seus ovos e as larvas se desenvolvem e se transformam em insetos adultos, em torno de uma semana! Desse modo, devemos a cada sete dias examinar os ambientes em que vivemos, estudamos e trabalhamos para detectar possíveis focos de Aedes.

E se encontrarmos focos potenciais de criadouros desse mosquito em locais que não podemos intervir? Precisamos denunciar esses focos. Hoje, contamos com o aplicativo #RuralContraAedes desenvolvido pelo PET-SI da UFRRJ, ele é muito fácil de utilizar. Todos nós podemos denunciar os focos a partir de um celular, tablet ou computador e, com isso, contribuir para combater esse perigoso transmissor de doenças.

As denuncias são encaminhadas para as prefeituras dos municípios envolvidos e para a Reitoria da UFRRJ. Outra forma de fazer denúncias é através do telefone (21) 2682- 8628 da prefeitura de Seropédica. Faça sua parte, denuncie um foco!

Acompanhe nossa página no facebook.