PET-SI participa de projeto multidisciplinar da UFRRJ

ParqueCurio

O PET-SI e os Institutos de Ciências Biológicas e da Saúde e de Florestas da UFRRJ estão trabalhando de mãos dadas em um projeto inovador. Estamos cooperando com um projeto multi temático que trata da modelagem de uma ferramenta Web e implementação de um banco de dados que receberá, armazenará e permitirá que consultas sejam realizadas sobre dados foliares de espécies nativas, a coleta e curadoria ficará a cargo das equipes trabalho de campo atuantes no Parque do Curió em Paracambi, estado do Rio de Janeiro.

O projeto é liderado pela  Prof Dra. Helena Lima, encontra-se em desenvolvimento, com o início da fase de testes previsto para o mês de Outubro. Desta forma podemos avaliar possíveis alterações no banco de dados e quais informações podem agregar mais valores às pesquisas que futuramente serão feitas pelos times multidisciplinares diretamente nos ambientes silvestres.

A equipe alocada neste projeto é composta pelos petianos Caroline Oliveira e Daniel Sant’anna, sob a orientação do tutor Prof Sérgio Serra e pela Prof Dra. Helena Lima e o graduando Lucas Felipe aluno de PIBIC orientado pela professora.

 

ICBS_2021-1150x350Inst_florestas_horizontal_cor