Alunos do PET SI tem projeto em parceria com a Embrapa!

Logo_Go_Fair_Brasil

A aluna Krisley Nery e o aluno Leandro Marassi, do PET SI , estão participando do desenvolvimento do projeto Go Fair Brasil Agro, em parceria com a Embrapa

Os princípios FAIR (Findable, Accessible, Interoperable, Reusable) que traduzidos para o portugues significa Localizável, Acessível , Interpretáveis e Reutilizável, são de suma importância para se ter uma boa biblioteca de dados, e o objetivo do projeto Go Fair Brasil Agro é justamente expandir a boa prática desses princípios para o campo das ciências agrárias.

AGRO-logo-edit-menor

Logo Criada pela Petiana Krisley Nery

Sendo assim, os petianos Leandro e Krisley estão à frente da criação e implementação de um banco de dados unificado no Github. Nesse banco de dados constará informações e dados referentes a pesquisas e sistemas produtivos na área da agropecuária, com o intuito de ajudar na gestão de dados e ações de governança das empresas/pesquisadores que o forem utilizar. Além disso, está sendo criado um site de divulgação do Go Fair Brasil Agro, onde serão postadas as novidades referentes ao projeto e o banco de dados.