MyFarm: Monitoramento online de doenças em tomateiros baseado em smartphones.

Hoje vamos falar sobre mais um dos produtos que o PET produz, dessa vez em parceria com o PIBIC um programa de iniciação científica coordenado pelo professor Sérgio Serra, e desenvolvido inicialmente pelo ex-aluno Bruno Prado, depois pelo ex-petiano Guilherme Andrade e atualmente pelo aluno Nícolas Terra Maia.
O app chamado My Farm, tem como proposta auxiliar o gerenciamento de plantações de tomates, com planos de ser expandido para que sirva para outros tipos de hortaliças também.
Sua interface foi pensada para facilitar a experiência do usuário com o produto, pois muitas vezes ele vai utilizar o app em um lugar com muita iluminação o que dificulta caso os ícones sejam muito pequenos na tela.
Ainda sobre o aplicativo, existem páginas para lidar com o cadastro de talhões, aplicação de produtos químicos, perdas de colheitas devido a praga e o registro das colheitas em si. Além de uma área dedicada a ser uma galeria de fotos da propriedade do usuário onde ele pode registrar em foto qualquer coisa que achar relevante, colocando em um mesmo local todas as informações necessárias para o mesmo.
Em atualizações futuras o app pretende realizar a cotação de produtos na sua proximidade e uma área, para gerar relatórios sobre o plantio naquela propriedade em um determinado período de tempo.
O projeto em questão foi apresentado por Nícolas e Guilherme no evento SBIAgro/2019.

plataforma rural contra corona