Alunos de SI e Petianos da UFRRJ vencem Hackathon

hacktudo2019

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, ocorreu na cidade das artes o evento Hacktudo, que reuniu diversas pessoas em seus dois dias com atrações de arenas de robôs, drones e a hackathon, onde 3 alunos do curso de sistemas de informação (2 alunos do PET-SI) participaram e conquistaram o segundo lugar da premiação, abaixo uma declaração de cada um deles:
“Foi uma experiência muito boa, sempre quis participar de um hackathon e consegui esse ano. Aprendi muita coisa e também desenvolvi mais confiança nas minhas próprias habilidades” – Guilherme Paes.
“Participar da hackathon foi uma experiência única, me testar e colocar em prática tudo aquilo que aprendi ao longo dos anos na faculdade, sem contar todas as conexões que fiz no evento, foi uma forma de sair da zona de conforto e tentar algo diferente, super indico a todos os alunos participarem ao menos uma vez na vida” – Isabelle Maia.
“Na minha opinião foi muito gratificante participar da hackathon porque é muito boa a experiência de em 36h começar um projeto do zero e fazer o pitch, por mais que eu não tenha participado do pitch especificamente, eu ajudei em todas as etapas até a apresentação, e resumir 36h em 4min é muito difícil, mas é muito interessante de se ver acontecendo. Foi muito bom também para testar as tecnologias que o mercado está usando, e, apesar do cansaço, superar a dificuldade em algumas tecnologias a tempo de concluir o projeto e conquistar o segundo lugar.” – Júlio Jerônimo.