PET-SI retorna à Magé no final de 2018

No domingo, dia 09 de dezembro, a petiana Larissa Paiva e o tutor Sergio Serra, retornaram no município de Magé, para realizar mais uma reunião com os pequenos agricultores da cidade, com representantes da Emater e com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável.

O projeto Magé AgroFamiliar foi inicialmente dividido em duas etapas. A primeira era desenvolver a parte administrativa, que será alimentada com os dados das produções, e que irá fornecer as informações para o aplicativo. A segunda etapa é desenvolver o aplicativo que será disponibilizado em sistemas Android.

O objetivo da reunião foi apresentar a primeira etapa do projeto, que foi desenvolvida entre setembro e dezembro de 2018. Durante e após a apresentação, as partes interessadas no projeto (agricultores e representantes) interagiram bastante, sugerindo alterações e dando sugestões no que fazer futuramente no software.

A próxima reunião foi marcada para o dia 14 de abril de 2019. A finalidade é levar a segunda fase do projeto pronta, com o aplicativo já disponível para testes.

O PET-SI agradece a professora Ana Vieira, professora de Farmacobotânica da UFRJ por promover mais um encontro, e principalmente à todos agricultores familiares e envolvidos, por promoverem uma recepção calorosa ao PET-SI.