PET-SI apresenta trabalho no SUDESTEPET2018

O PET-SI da UFRRJ manteve a tradição de apresentar trabalhos da tríade ensino-pesquisa-extensão em eventos petianos. Nesta ocasião o PET-SI , através do petiano Matheus Feijoó marcaram presença no XVIII Encontro dos Grupos PET da Região Sudeste - SudestePET que ocorreu durante os dias 28 de abril e 1º de maio de 2018 na UNESP (Universidade Estadual Paulista) na cidade de Jaboticabal no Estado de São Paulo.

Esse ano, o trabalho apresentado foi o aplicativo, gratuito, “XÔ FEBRE AMARELA: JOGANDO E DIFUNDINDO INFORMAÇÕES SOBRE A FEBRE AMARELA NA BAIXADA FLUMINENSE” que foi concebido pelo PET-SI, o texto como autores os petianos Matheus FeijoóSabrina de OliveiraByanka TimoteoLeonardo Costa e o tutor Sergio Serra.

Apresentação do trabalho

Além disso, o PET-SI também compareceu a Reunião de Discentes, onde foram discutidas várias questões a respeito do Programa de Educação Tutorial que por sua vez tem o intuito de abordar diversos temas no qual atingem tanto os discentes quanto os docentes que fazem parte do programa.

No dia seguinte foram propostos os Grupos de Discussão e Trabalho (GDT) que tem como objetivo reunir, discutir e trabalhar ideias para o aprimoramento do Programa, o petiano representante participou do GDT sobre Visibilidade e Reconhecimento PET onde foi discutido como o PET é visto perante a sociedade, comunidade acadêmica e o mercado de trabalho e além disso o reconhecimento entre os PETs.

Petianos da UFRRJ: Pet Veterinária, PET História, PET Engenharia Florestal e PET Sistemas de Informação

(Petianos da UFRRJ: Pet Veterinária, PET História, PET Engenharia Florestal e PET Sistemas de Informação)