PET-SI apresenta artigo no XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia e V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro

logos

O petiano Luiz Volpasso apresentou um artigo no modelo de resumo expandido no XX CBAGRO e V SMUD, o trabalho estava enquadrado na área de Agrometeorologia. O artigo apresenta as funcionalidades da ferramenta denominada WebMap e seus principais objetivos, como a visualização de dados climáticos para que o agricultor possa refinar seu planejamento agrícola. O artigo intitulado: “WEBMAP: Ferramenta Baseada em Sistemas de Informações Geográficas Abertos para Visualização de Dados Climáticos” foi escrito pelo petiano Luiz Volpasso e pelos coorientadores Ednaldo dos Santos e Gustavo Lyra, além do orientador Sérgio Serra.

O CBAGRO é um congresso brasileiro de agrometeorologia que ocorre a cada dois anos desde 1979, reunindo estudantes, pesquisadores, técnicos e professores que estão de certa forma envolvidos na Agrometeorologia e suas áreas interdisciplinares, tanto para extensão, pesquisa, ensino e aplicações práticas. O evento ocorreu de 14 a 18 de agosto nas cidades de Juazeiro-BA/Petrolina-PE, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Em conjunto foi realizado o V SMUD.