Laboratório de banco de dados faz parte da rede CDIA.Rio

logo

No último dia 4 de agosto foi lançada oficialmente a rede CDIA.Rio (Rede de Ciência de Dados & Inteligência Artificial do Rio de Janeiro) e o Laboratório de Banco de Dados da UFRRJ é um membro nato da rede.

A rede tem como objetivo compartilhar informações sobre as tecnologias relacionadas e as aplicações possíveis para a Ciência de Dados e Inteligência Artificial; Fomentar a interação entre o setor acadêmico e empresarial, buscando criar sinergias que possam resultar em novos projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias/produtos/serviços inovadores e, Posicionar o Rio de Janeiro como um polo aglutinador de talentos capaz de contribuir, em nível nacional e internacional, com o avanço da Ciência de Dados e da Inteligência Artificial.

A rede CDIA.Rio conta com a participação de diversas laboratórios e instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio de Janeiro, além de diversas startups. A rede é uma iniciativa da Riosoft e a adesão à CDIA.Rio não implica em qualquer tipo de subordinação ou compromisso de vínculo permanente, a não ser o de contribuir com os objetivos da rede.

Para maiores informações da CDIA.Rio visite http://www.cdia.rio//

 

logo