Sistemas de Informação da UFRRJ tem nota máxima no ENADE

Logo (1)

O curso de SI conseguiu nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) logo na sua primeira avaliação. As notas foram divulgadas nesta sexta-feira, 18 de Dezembro, pelo MEC e referem-se à prova realizada em 2014. O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos na prova aplicada próxima ao término da graduação. A escala vai de 1 a 5, sendo que e os cursos são avaliados a cada três anos. Apenas dois cursos do estado do Rio de Janeiro obtiveram a nota máxima.

O MEC também divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera a média das notas obtidas no Enade, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura da instituição de ensino, a organização didático-pedagógica e outros insumos. No CPC, o curso de Sistemas de Informação (iniciado em 2010) conquistou nota 4, o curso está em fase final de credenciamento e de instalação.

O ENADE é uma prova escrita, ela é um dos critérios usados para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. A aplicação da prova é de responsabilidade do INEP, uma entidade federal vinculada MEC. Participam desta avaliação todos os alunos concluintes no ensino superior.

Acredita-se que a obtenção dos conceitos máximos no Enade e um excelente no CPC se deve à sinergia entre as atividades desenvolvidas na unidade que permitem a formação profissional e cidadã dos alunos e alunas. Dentre as atividades se destacam o PET-SI, criado em 2013, para auxiliar a formação diferenciada e experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a melhoria da formação global dos alunos.

PARABÉNS AOS ALUNOS, PROFESSORES E TÉCNICOS e DO CURSO DE SI.

 

IMG2