Aluno do curso de SI da UFRRJ é selecionado pelo Google para o programa GSA

google1

Recentemente o Google lançou, pelo terceiro ano, o programa “Google Student Ambassador”  (GSA) na América Latina, o primeiro para o Brasil. Cerca de 3.000 estudantes de mais de 600 universidades em toda a América Latina inscreveram-se para este programa, mas apenas 90 foram selecionados. O aluno Vinicius Gonçalves da Silva do curso de Sistemas de Informação foi selecionado para representar a UFRRJ, ele viajará para o Google México onde receberá treinamento oficial.

O programa  de Estudantes Embaixadores do Google  é uma oportunidade para os estudantes atuarem como elo entre o Google e suas universidades. Ter um GSA no campus é muito útil, pois ele pode: (i) Ajudar o Google a entender melhor a cultura do campus e abrir oportunidades para colaboração mútua entre a universidade e o Google. (ii) Divulgar competições, treinamentos, bolsas de estudo e outras oportunidades do Google para enriquecer a experiência educacional dos alunos e fortalecer suas habilidades, preparando-os para o mercado de trabalho. (iii) Organizar eventos para aumentar a conscientização sobre os produtos e as tecnologias do Google, que são úteis no processo de pesquisa e aprendizado na universidade. (iv) Ser uma fonte de conhecimento na universidade sobre os produtos e tecnologias do Google.

O PET-SI dá parabéns ao Vinicius Gonçalves e informa que deu mais um importante passo para aprofundar a parceria com o Google, ampliando assim as possibilidades de uma formação diferenciada para os alunos do curso de Sistemas de Informação da UFRRJ.