Programa de Pós-Graduação em

Modelagem Matemática e Computacional

Eventos

O Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional e o II Simpósio de Matemática Aplicada e Computacional da UFRRJ, ocorrerão entre os dias 6 e 8 de novembro de 2017 , no Campus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

A Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional SBMAC, como uma forma de atingir os objetivos aos quais se destina, está dividida em regionais que promovem anualmente encontros regionais chamados ERMACs. A Regional 6 é composta pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, em este ano organizará na UFRRJ o ERMAC-2017 juntamente com o PPGMMC, com os seguintes objetivos:

1.Congregar estudantes, profissionais e pesquisadores das várias áreas da tecnologia, saúde e ciência que utilizem a matemática como ferramenta de descrição de suas atividades, principalmente aqueles no âmbito da Regional.

2.Motivar e estimular as atividades de ensino (em todos os níveis), pesquisa e desenvolvimento da matemática aplicada e computacional na Regional.

3.Incentivar programas e ações conjuntas com as instituições de ensino e pesquisa na regional.

4.Divulgar as atividades de pesquisa e extensão na área, que estão sendo desenvolvidas na região.

O ERMAC-2017 ocorrerá entre 6 e 8 de novembro de 2017 no Campus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Contato: ermacufrrj2017@gmail.com

O Simpósio de Matemática Aplicada e Computacional da UFRRJ, teve sua 1ª Edição realizada em setembro de 2014 no IM-UFRRJ com apoio da FAPERJ da CAPES. O evento superou as expectativas se tornando um marco para o curso de Matemática do Instituto Multidisciplinar, recebendo um número significativo de contribuições na forma de palestras e minicursos, com temas relevantes e atuais de qualidade incontestável.

Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional e II Simpósio de Matemática Aplicada e Computacional da UFRRJ