Egresso da Rural e colaborador da Edur recebe prêmio literário

A LER – Salão Carioca do Livro divulgou no dia 05 de agosto de 2022 os contos premiados na 3º edição do Prêmio Rio de Contos, a mais significativa ação atual de fomento à Literatura no Rio de Janeiro, e dentre eles está o conto “Do outro lado amianto” de DIABREU.

Grafado em caixa alta, este é o epíteto do jovem escritor carioca João de Abreu, 31 anos, nascido na Favela do Rebu, zona oeste do Rio de Janeiro, e egresso do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês/Literaturas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atualmente residente do Programa de Residência Profissional na Editora da Universidade Rural (Edur).

O artista e residente da Edur desde criança sonhava em ser escritor, tendo esse desejo realizado no ano de 2021, com o lançamento de sua primeira obra, Meu amigo abaporu, publicado pelo selo Mundo Contemporâneo Edições, da Editora Metanoia. Menos de um ano depois, DIABREU colhe mais um fruto da sua formação, trabalho e aptidão com as letras, sendo um dos laureados como um dos premiados na 3º edição do prêmio Rio de Contos.

Em nossa Edur há mais de um ano, DIABREU integra a equipe de Produção Editorial, sendo responsável pela área de Revisão e Formatação da Edur. É com muita alegria que toda a equipe recebe a notícia e parabeniza nosso camarada de trabalho pelo prêmio, com votos de que seja o primeiro de muitos.

https://portal.ufrrj.br/egresso-da-rural-e-colaborador-da-edur-recebe-premio-literario/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *