Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2017.
Sobre o curso

O PPGPDS, através da oferta de seu Mestrado Profissional, faz parte do esforço internacional de formação de uma nova geração de gestores dos diversos setores da sociedade aptos a lidar com os múltiplos desafios do desenvolvimento sustentável ao redor do mundo. Esta inovadora iniciativa é apoiada internacionalmente pela Fundação MacArthur através da Associação Global de Mestrados em Práticas em Desenvolvimento Sustentável (The Global Association Master's in Development Practice Programs).

 

O Mestrado pretende oferecer aos alunos capacidades e conhecimentos necessários para identificar e enfrentar os desafios globais do desenvolvimento sustentável, tais como a  redução da pobreza, o crescimento populacional, a melhoria das condições de saúde, a conservação dos recursos naturais, o enfrentamento das mudanças climáticas e a produção agrícola sustentável. A John D. and Catherine T. MacArthur Foundation alocou US$16 milhões para criar programas MDP’s (Master Development Practice) em mais de 20 universidades ao redor do mundo. Clique aqui para conhecer as universidades que fazem parte da Associação.

 

Após um rigoroso processo seletivo envolvendo várias universidades no Brasil, a UFRRJ foi escolhida para implementar o Mestrado no país.

 

O Secretariado Internacional da Global Association está sediado no Earth Institute da Universidade de Columbia (Nova York, EUA), funcionando como uma organização guarda-chuva, que promove a colaboração com os programas MDP’s ao redor do mundo. A troca de experiências, a realização de estudos de casos, as jornadas de aprendizagem e o fomento à interculturalidade e a interdisciplinariedade são aspectos fundamentais deste Programa. Acesse a página da Global Association  em http://mdpglobal.org/.


O Edital para o processo seletivo do Mestrado Profissional do PPGPDS/UFRRJ é divulgado nos meses de março/abril de cada ano. Para maiores informações, acesse o link ao lado.

Português English
+ notícias