Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2017.
Infra-Estrutura

Embora localizada no município de Seropédica, a UFRRJ, com o intuito de facilitar a participação no Programa de Pós-Graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável, sedia as atividades do PPGPDS no centro do Rio de Janeiro.

O PPGPDS ocupa hoje quatro salas no prédio em que está localizado, sendo uma sala para a coordenação do curso e reuniões, uma sala para a secretaria do programa, uma sala de aula totalmente equipada inclusive para vídeo-conferência e uma sala de estudos para os alunos equipada com computadores e mesas de livre acesso para os docentes e discentes do programa. A UFRRJ adquiriu novos andares em outro prédio também no Centro do Rio de Janeiro, que abrigarão as futuras instalações do PPGPDS nos próximos anos.

A biblioteca Central da UFRRJ cobre todas as grandes áreas de conhecimento e conta com um acervo de 229.058 volumes. A biblioteca central da UFRRJ é complementada por bibliotecas setoriais nos institutos e cursos, incluindo entre estes o Centro de Documentação Ivan Ribeiro, no Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, de particular relevância para o Mestrado em Práticas do Desenvolvimento Sustentável e localizado próximo ao local de realização do mestrado. O Centro de Documentação Ivan Ribeiro possui mais de 15.700 títulos registrados no seu banco de dados e 366 periódicos nacionais e estrangeiros. Além disso, o Centro disponibiliza acesso on-line para uso público em cinco computadores. O Centro é especializado na literatura nacional e estrangeira sobre desenvolvimento rural, economia e sociologia do desenvolvimento e temas afins.

Além disso, todos os alunos do MDP contam com acesso eletrônico ao portal periódico Capes em todas as instalações da Universidade, bem como senha para acesso remoto, garantindo o acesso ao que há de mais atualizado em termos de produção científica dos principais periódicos publicados no mundo.


Português English
+ notícias