PET-SI participa de reunião com o Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento Agrícola de Magé

WhatsApp Image 2018-09-20 at 11.58.33

O PET-SI, mantendo sua tradição de realizar atividades e projetos promovendo a união da extensão e pesquisa (dois dos pilares petianos), está tendo a oportunidade de desenvolver um novo projeto,  que irá gerar um aplicativo para fomentar o mercado dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares de Magé.

No domingo, dia 16 de setembro, a petiana Larissa Paiva e o tutor Sergio Serra, retornaram ao  CEPTA (Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento Agrícola) no município de Magé, para realizar uma reunião com pequenos agricultores e agrônomos associados à essa organização.

O objetivo da reunião foi apresentar a ideia de um sistema, que foi idealizado após a elicitação dos requisitos que os próprios agricultores apresentaram em uma reunião anterior realizada no dia 19 de maio de 2018. A reunião foi muito produtiva e interativa, pois após a apresentação da ideia, todos contribuíram com um feedback, contribuindo assim para o amadurecimento do projeto.

O PET-SI agradece a professora Ana Vieira, professora de Farmacobotânica da UFRJ por promover a realização deste encontro, e principalmente à todos os associados do CEPTA por promoverem uma recepção calorosa ao PET-SI.