PET-SI APRESENTA ARTIGO COMPLETO NO CBIE 2017 EM RECIFE

LWwHlNqeO petiano Renan Miranda apresentou um artigo do tipo completo no CBIE 2017 (VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação) no concurso III Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação – Apps.edu. O trabalho intitulado “Uma ferramenta para auxiliar o ensino da Tecnologia da Informação para surdos”, apresenta o aplicativo LibrasTI desenvolvido pelo PET-SI. Os autores do trabalho são os petianos Felipe Calé, Lucas Nunes, Luiz Volpasso, Pedro Benassi, Renan Miranda e o professor Sergio Serra.

O CBIE é um evento anual da SBC, de caráter internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial na área da Informática na Educação. Este ano a VI edição do CBIE aconteceu em Recife-PE, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2017.

O Apps.edu é um dos muitos eventos paralelos do CBIE e tem como finalidade incentivar a inovação mediante o desenvolvimento de objetos de aprendizagem e softwares para a educação, bem com a utilização em práticas de ensino e aprendizagem, também estimulando o empreendedorismo e a geração de oportunidades de negócio a partir de protótipos e produto desenvolvidos.

O PET-SI incentiva a participação dos alunos e petianos em Congressos e demais eventos juntamente com professores do curso de SI e outros profissionais pois é uma grande fonte de aprendizado toda a vivência e troca de contatos nesses locais.