PET-SI lança novo aplicativo de monitoramento de restaurantes universitários

WhatsApp Image 2017-09-23 at 18.35.12

 

O petiano Lothar Mathaeus desenvolveu o aplicativo RUral, que tem como objetivo auxiliar o corpo social da UFRRJ na escolha e monitaramento dos serviços de alimentação no campus. O aplicativo chama-se RUral, ele permite que os  usuários naveguem entre os restaurantes e cantinas e visualizem informações importantes que são fornecidas pelos prestadores de serviço tais como: cardápio, horários, preços
entre outros. Os usuários também podem avaliar os estabelecimentos para contribuir com a manutenção dos serviços de alimentação de todo o campus.

 

O aplicativo inicia na tela de mapas do campus Seropédica da UFRRJ, o app amostra a localização do restaurante ou cantina ao redor do mapa. Com uma interface semelhante ao jogo de realidade aumentada Pokémon GO, é muito prático e fácil de interagir com sua  interface

 

Todos os feedbacks a respeito do cardápio e da qualidade dos serviços prestados pelas cantinas e restaurantes, são anônimos e somente visualizados pelo setor de convênios da reitoria. O aplicativo utiliza a rede de dados da UFRRJ e  se apoiou em várias ferramentas de desenvolvimento, no Front-end foi usado a linguagem Java-Android e no Back-end foi utilizado Java-Script,SQL,PHP e HTML5. Com relação aos dados coletados, eles são mantidos e analisados pelo setor através de relatórios gerenciais.

image

Com uma proposta simples, porém muito inovadora, o aplicativo móvel RUral traz novas formas de aproveitar o mundo Ruralino.  Atualmente o RUral se encontra em destaque no Portal da UFRRJ , ele tem grande aceitação por parte dos usuários. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no GooglePlay.