UEHARA, E.; GUIMARAES, M. B.; MARQUES, B. G. GUIMARAES, M. B. Avaliação Psicológica de Pessoas Não-alfabetizadas. In: Juliane Callegaro Borsa. (Org.). Avaliação Psicológica Aplicada a Contextos de Vulnerabilidade Psicossocial. 1ed. São Paulo: Vetor editora, 2019.
UEHARA, E. Características Cognitivas do Desenvolvimento Infantil. In: Manuela Lins; Monalisa Muniz; Lucila Cardoso.. (Org.). Avaliação Psicológica Infantil. 1ed.São Paulo: Hogrefe, 2018, v. 1, p. 07-32.
LINS, M. R. C. ; MUNIZ, M. ; UEHARA, E. A importância da entrevista inicial no processo avaliativo infantil. In: Manuela Lins; Monalisa Muniz; Lucila Cardoso. (Org.). Avaliação Psicológica Infantil. 1ed.São Paulo: Hogrefe, 2018, v. 1, p. 143-158.
UEHARA, E. Avaliação de Crianças e Adolescentes: Aspectos Cognitivos. In: Manuela Ramos Caldas Lins; Juliane Callegaro Borsa (Org.). Avaliação Psicológica: Aspectos teóricos e práticos. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, v. 1, p. 213-235.
UEHARA, E; WOODRUFF, E. Treino cognitivo infomatizado. In: Leandro F. Malloy-Diniz; Paulo Mattos; Neander Abreu; Daniel Fuentes. (Org.). Neuropsicologia: Aplicações clínicas. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2016, v. 1, p. 380-392.
UEHARA, E; MATA, F. G.; CHARCHAT-FICHMAN, H.; MALLOY-DINIZ, L. F. Funções executivas na infância. In: Jerusa Fumagalli de Salles; Vitor Geraldi Haase; Leandro F. Malloy-Diniz. (Org.). Neuropsicologia do Desenvolvimento. 01 ed. Porto Alegre: Artmed, 2016, p. 17-27.
ROCINHOLI, L. F.; PEIXOTO, A.C.A; ERICEIRA, R.C.S. Neuropsicologia, processos cognitivos e educação. In: Valéria Marques; Rosane Braga Melo. (Org.). Psicologia e educação: conexões e diálogos. 1ed. Seropédica: UFRRJ, 2013, v. 1, p. 1-180.