GALL, M. H.; UEHARA, E . Memória autobiográfica da infância em universitários da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Estudos Interdisciplinares Em Psicologia, v. 9, p. 24-37, 2018.
MASSALAI, R.; PIRES, E. U ; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Evidências de validade de um instrumento de atenção seletiva informatizado em crianças escolares. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 10, p. 41/3-58, 2018.
SANTOS, L. F. ; PIRES, E. U. Fobia Social em adolescentes: Repercussões Acadêmicas. Revista de Psicologia da IMED, v. 8, p. 172-184, 2016.
RIVERO, T. S. ; PIRES, E. U. ; ALVES, M. V. C. ; SILVA, J. F. ; SCHLOTTFELDT, C. G. ; BOLOGNANI, S. A. P. ; FRISON, T. B. ; TEIXEIRA, N. O. ; PEREIRA, D. A. ; MALLOY-DINIZ, L. F. ; BUENO, O. F. A. . Translation and cultural adaptation of a questionnaire to evaluate player experience. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, p. 206-234, 2016.
UEHARA, E. The progress of brazilian neuropsychology: From research to clinical practice. Dementia & Neuropsychologia, v. 10, p. 70-72, 2016.
UEHARA, E; MOGRABI, D.; CHARCHAT-FICHMAN, H.; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Evidências de validade de um instrumento executivo informatizado infantil: Jogo das Cartas Mágicas. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 8, p. 22-34, 2016.
DIAS, N. M.; GOMES, C. M. A.; REPPOLD, C. T.; FIORAVANTI-BASTOS, A. C.; PIRES, E. U.; CARREIRO, L. R. R.; SEABRA, A. G. Investigação da Estrutura e Composição das Funções Executivas: Análise de Modelos Teóricos. Revista de Psicologia: Teoria e Prática (Online), v. 17, p. 140-152, 2015.
RIVERO, T. S.; NUNEZ, L. M. H.; PIRES, E. U.; BUENO, O. F. A. ADHD Rehabilitation through Video Gaming: A Systematic Review Using PRISMA Guidelines of the Current Findings and the Associated Risk of Bias. Frontiers in Psychiatry, v. 6, p. 1-16, 2015.
CHARCHAT-FICHMAN, H.; UEHARA, E; SANTOS, C. F. New Technologies in Assessment and Neuropsychological Rehabilitation. Temas em Psicologia (Ribeirão Preto), v. 22, p. 539-553, 2014.
ROCINHOLI, L. F.; OLIVEIRA, M. A. F.; ZANINOTTO, A. L. C.; DE LUCIA, M. C. S.; SCAFF, M. Velocidade de Processamento da informação em adolescentes de escolas pública e privada. Avaliação Psicológica (Impresso), v. 13, p. 227-233, 2014.
PIRES, E. U.; CHARCHAT-FICHMAN, H.; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Funções executivas: Um retrato integrativo dos principais modelos e teorias desse conceito. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 5, p. 25-37, 2013.
WINOGRAD, M.; VASCONCELOS, M.; UEHARA, E. Aspectos qualitativos na prática da avaliação neuropsicológica. Ciências & Cognição (UFRJ), v. 17, p. 002-013, 2012.
BROOKING, L.; UEHARA, E.; CHARCHAT-FICHMAN, H.; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Memory performance in Brazilian school-age children. Psychology & Neuroscience (Online), v. 5, p. 165-173, 2012.
ROCINHOLI, L. F.; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Anxiety-like behavior in weanling and young adult male and female malnourished rats. Physiology & Behavior, v. 102, p. 13-16, 2011.
MACHADO, S.; ARIAS-CARRION, O.; PAES, F.; UEHARA, E; VELASQUES, B.; TEIXEIRA, S.; QUEIROZ, C.; JUNIOR, J.; RIBEIRO, P.; NARDI, A.E. Effects of Repetitive Transcranial Magnetic Stimulation on Dystonia: An Overview. American Journal of Neuroscience, v. 2, p. 5-16, 2011.
UEHARA, E; LANDEIRA-FERNANDEZ, J. Um panorama sobre o desenvolvimento da memória de trabalho e seus prejuízos no aprendizado escolar. Ciências & Cognição (UFRJ), v. 15, p. 031-041, 2010.
UEHARA, E; MARQUES, C. V. M.; OLIVEIRA, C. E. T.; SABOYA, E. Avaliação da memória em crianças surdas utilizando o Children’s Memory Scale (CMS) como paradigma base. Arqueiro (Rio de Janeiro), v. 19, p. 7-13, 2009.
ROCINHOLI, L. F.; LACHAT, J.J.; DUTRA DE OLIVEIRA, J.E. Auditory evoked potential in handled and non-handled iron-deficient rats. Psychology & Neuroscience (Impresso), v. 1, p. 129-134, 2008.
ROCINHOLI, L. F.; DE OLIVEIRA, L.M.; COLAFÊMINA, J.F. Malnutrition and Environmental Stimulation in rats: Interpeak intervals of the Brainstem Auditory Evoked Potentials. Nutritional Neuroscience, v. 4, p. 189-198, 2001.
ROCINHOLI, L. F.; ALMEIDA, S.S.; DE OLIVEIRA, L.M. Response threshold to aversive stimuli in stimulated early protein-malnourished rats. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 30, p. 407-413, 1997.