Home » História do Campus - Instituto Multidisciplinar
História do Campus

A centenária UFRRJ hoje é uma universidade multicampi, com sedes nos municípios de Seropédica, Nova Iguaçu, Três Rios, Campos de Goytacazes e na cidade do Rio de Janeiro.
Em 20/07/2005, o Conselho Universitário da UFRRJ (CONSU) criou a unidade de Nova Iguaçu, obtida pela inclusão da Universidade na primeira etapa do Programa de Expansão do Governo Federal.
Em 17 de abril de 2006, ocorreu a aula inaugural do novo campus, recepcionando os primeiros 250 estudantes matriculados nos 6 cursos de graduação, do Instituto Multidisciplinar, nome do 10º instituto da UFRRJ.
Em abril de 2010, o Instituto Multidisciplinar deixou as instalações provisórias na rua Capitão Chaves e colégio municipal Monteiro Lobato para ocupar seu campus definitivo, situado próximo ao Aeroclube de Nova Iguaçu. Nesta data, já contava com mais de 2000 estudantes, matriculados nos 11 cursos de graduação presenciais, um a distância, dois mestrados, três cursos de especialização e inúmeros projetos e atividades de pesquisa e extensão.
Confira mais detalhes sobre a história da UFRRJ no link abaixo:
FONTE: Centro de Memória da UFRRJ

Endereço: Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Centro - Nova Iguaçu-RJ .::. Tel.: (21) 2669 0817 / 2669 0815 / 2669 0105