CÂMPUS NOVA IGUAÇU DA UFRRJ RECEBE O CANTOR TONI GARRIDO NO FESTIVAL DE CULTURA DA FUNARJ

Em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e a Rádio 94 FM, a Fundação Anita Mantuano de Artes do estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) realiza o projeto evento “Funarj Artes e Leitura”. Trata-se de um festival de circulação de saber, reunindo criadores e pensadores do cenário cultural, com objetivo de fazer uma leitura criativa e acurada da vida contemporânea, através de diferentes tipos de linguagens artísticas.

O festival tem acontecido desde 5 de novembro e vai até 5 de dezembro em diversos espaços da FUNARJ e também no Pavilhão Central da Universidade Rural (P1), em Seropédica. A lista de artistas inclui a harpista Cristina Braga, a artista Clarice Niskier, o humorista Saulo Laranjeira, o rapper Dudu de Morro Agudo, o diretor teatral Aderbal Freire-Filho, o cantor e compositor Danilo Caymmi, a cantora Jane Duboc e muitos outros.

A programação inclui mesas de debates, oficinas de criação em diferentes linguagens artísticas, apresentações de músicos, cantores e compositores, peças teatrais, leituras dramatizadas e contação de histórias.

No câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Instituto Multidisciplinar), a atração fica por conta do cantor Toni Garrido. Vocalista da banda de reggae Cidade Negra e do grupo “Black Carlos”, que toca canções nos estilos funk e soul da dupla Roberto e Erasmo Carlos, ele participa de uma roda de conversa intitulada “Encontro com a Arte e o Pensamento de Toni Garrido”. Será no próximo dia 4/12 (terça-feira) às 15 horas, com entrada franca e que contará com a presença do psicólogo, professor de teatro e ator Jaime Leibovitch.

O Instituto Multidisciplinar da UFRRJ fica na Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº – bairro Moquetá – Nova Iguaçu.

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/UFRRJ

Endereço: Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Centro - Nova Iguaçu-RJ .::. Tel.: (21) 2669 0817 / 2669 0815 / 2669 0105