NOTA DE ESCLARECIMENTO (2)

O Diretor do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, Prof. Paulo Cosme de Oliveira, vem a público comunicar que NÃO ESTÁ PROIBIDA A VENDA de gêneros alimentícios no interior do câmpus da universidade, localizado em Nova Iguaçu. O que não está permitido é a instalação de barraquinhas fixas dentro do câmpus. No entanto, a VENDA VOLANTE está liberada. O professor Paulo Cosme também é um dos compradores desses produtos vendidos no câmpus, sendo um dos que mais consomem essas mercadorias.

O professor Paulo Cosme esclarece a comunidade universitária que as barraquinhas (pontos fixos de venda) estão proibidas pelo fato do câmpus ser um BEM DE USO ESPECIAL, definido por Lei Ordinária Federal (n˚10.406/2002, em seu artigo 99, inciso II). Ele afirmou que também está impedida a venda de medicamentos dentro do câmpus, prática proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sob risco da direção do instituto estar sujeita a sofrer uma ação de improbidade administrativa.

Portanto, o diretor do IM/UFRRJ volta a frisar: NÃO ESTÁ PROIBIDA A VENDA VOLANTE DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DENTRO DO CÂMPUS. O quê não é permitido é a instalação de pontos fixos de comércio (barraquinhas) dentro do Câmpus do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ.

O Professor Paulo Cosme informou que está à disposição dos interessados para o esclarecimento de dúvidas a respeito dessa decisão.


Endereço: Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Centro - Nova Iguaçu-RJ .::. Tel.: (21) 2669 0817 / 2669 0815 / 2669 0105
© 2013-2019 -SIIM -UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: SIIM / COINFO
E-mail: siim@ufrrj.br