AUTOCADASTRO LIBERADO NO SIGAA

Alunos e ex-alunos já podem acessar o novo sistema acadêmico da UFRRJ. Para isso, é necessária a realização de um autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Nesse procedimento, será preciso incluir dados como matrícula, ano/semestre inicial e informações de identificação civil. Ao fim do autocadastro, o aluno (ou ex-aluno) terá um nome de usuário e uma senha de acesso ao SIGAA. Já os professores que usam o SIG estão automaticamente cadastrados, ou seja, já possuem usuário e senha de acesso ao novo sistema acadêmico.

Migração

A migração da base de dados dos alunos da graduação foi finalizada e o acesso ao SIGAA já se encontra disponível. A primeira etapa de migração de dados – do antigo Módulo Acadêmico/SCAG para o novo Módulo Acadêmico/SIGAA – foi finalizada com sucesso no dia 2 de janeiro. Nesta primeira fase, foram migrados os dados pessoais dos alunos e as estruturas de cursos.

Já a segunda etapa também já foi finalizada, com a migração dos dados acadêmicos dos alunos atuais e dos alunos históricos.

Até o final de janeiro, todos os dados do histórico estarão disponíveis no SIGAA.

Para mais informações, acessem o link abaixo:

http://portal.ufrrj.br/autocadastro-liberado-no-sigaa/

Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/UFRRJ, com informações da CCS/UFRRJ


Endereço: Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Centro - Nova Iguaçu-RJ .::. Tel.: (21) 2669 0817 / 2669 0815 / 2669 0105
© 2013-2019 -SIIM -UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: SIIM / COINFO
E-mail: siim@ufrrj.br