Por Marieta Keller

Membros dos PETs da UFRRJ no evento.
Em mais um ano, a Rural não ficou de fora do Sudeste PET. O encontro anual, que reúne petianos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, está em sua vigésima oitava edição. O evento aconteceu entre os dias 28 de abril a 01 de maio de 2018, no campus da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), na cidade de Jaboticabal, São Paulo.
Ao total, foram 18 petianos dos grupos PET Medicina Veterinária, PET Floresta, PET SI e PET História.
A viagem foi coordenada pelas tutoras Vanessa Basso, do PET Floresta, e Anna Paula Balesdent, tutora do PET Veterinária. No evento, os petianos puderam participar de palestras, reuniões de discentes, grupos de discussões de trabalho, votações e debates importantes para o aprimoramento do programa.

Petianas do PET Vevterinária da UFRRJ no Centro de estudo de Venenos e Animais Peçonhentos de Botucatu-SP, antes do evento.
“Eventos como o Sudeste PET possibilitam: interação e troca de conhecimentos entre os grupos, melhor compreensão da aplicabilidade de diretrizes que regem o programa, resultando em sua melhoria e dos grupos que o constituem. buscando uma melhor aplicação dessas diretrizes, direcionando-as para a realidade in loco, na qual cada grupo PET se desenvolve”, explica Natália Pereira, integrante do Pet Floresta.