Grupos PET Saúde-Interprofissionalidade, Floresta, SI e Inclusão se voluntariaram para colaborar no projeto
Desde meados de março de 2020, quando o isolamento social se estabeleceu no país, professores, técnicos e estudantes de várias áreas de conhecimento se reuniram para atuar num grupo chamado “Frente Única contra o Coronavírus na UFRRJ”. Nessa proposta, os integrantes atuam na produção de materiais de educação, orientação, monitoramento e divulgação científica sobre alimentação, cuidados com saúde, trabalho remoto, lazer, cuidados com o ambiente, cultura, , através da publicação em canais próprios e/ou nos administrados pela CCS.
Com a chamada pública da Proext para o“Programa de Ações Estratégicas de Enfrentamento da Pandemia COVID-19”, a Frente Única teve o projeto aprovado e foi registrado institucionalmente, segundo informações da CCS.
Com os eixos Comunicação, Saúde, Cultura & Meio Ambiente, História, Ciências Econômicas e Sociais e Tecnologias, diversos materiais já foram produzidos, como se pode conferir no link http://coronavirus.ufrrj.br/ .
À frente dessas ações, estão a coordenadoria de comunicação social da UFRRJ, representada por Alessandra P. de Carvalho, a docente Elga Batista da Silva, representante do ICSA, a coordenadora geral dos grupos PET Saúde e representante do ICBS, Jaqueline Rocha Borges dos Santos , o representante do ICHS e do grupo PET Inclusão, José Cláudio Souza Alves, a representante do IM, professora Mônica Martins , o representante do ICE e do PET Sistemas da Informação, Sérgio Manuel Serra da Cruz (ICE), a representante do IF e do grupo PET Floreta, professora Vanessa Maria Basso, e a docente Vânia Madeira Nunes Policarpo, representando o CAIC.