Grupos PET participam em peso das manifestações do dia 15/05

A favor da educação pública, gratuita e de qualidade, diversos membros dos grupos PET da UFRRJ se fizeram representar na primeira manifestação nacional a favor da educação, em 2019

 

Faixa produzida por membros da comunidade ruralina, para o protesto do dia 15.

No dia 15/05/2019, o Brasil parou e a UFRRJ também para protestar contra os desmandos do governo atual, que propôs corte de 30% no orçamento anual das universidade públicas, para o ano de 2019.

Numa ação organizada pela Adur -UFRRJ e pelo Sintur -UFRRJ, a Rural (campus Seropédica e IM) levou 09 ônibus ao protesto, que teve início com a montagem de tendas e stands de cada universidade na Praça XV, a partir das 12h.

Os  PETs UFRRJ não poderiam ficar fora dessa. Vários representantes dos 16 grupos da universidade se fizeram presente e levaram para a população passante posters dos trabalhos científicos apresentados pelos grupos, no ano de 2018 e 2019.

Da esquerda para a direita: professora Eulina Coutinho, a aluna Jaqueline Potasio, o aluno Erick Menezes e a professora Gisele Pinto, todos do PET Matemática, além da tutora do PET Geografia, Anita Loureiro.

 

Petianos montando os painéis expositivos na Praça XV. Professor Igor Carvalho, sendo entrevistado pela equipe de jornalismo.

 

Membros do PET Matemática e a exposição de trabalho acadêmico na Praça XV,

A UFRRJ também apresentou, aos passantes da Praça XV, os trabalhos da Edur, exposição de trabalhos na área de Química, licores produzidos pelo curso de Hotelaria, a Feira Orgânica, aferição de pressão com o pessoal do curso de Farmácia, além de aula aberta com o pessoal do curso de Ciências Sociais, de 12h às 15h.

Barraca da Feira Orgânica da UFRRJ na Praça XV,

 

De 15h às 19h, a comunidade ruralina se dirigiu ao ato, para se somar à imensa massa de indivíduos, na luta contra o atual governo.

Manifestantes reunidos na Candelária antes do protesto, que conseguiu unir mais de 200,000 pessoas, em passeata pela Presidente Vargas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.